Autofax apresenta a solução DOC

A solução “Documento de Origem Certificada”, ou DOC, é uma plataforma de troca de documentos que utiliza sistemas de internet para a entrega, e que certifica o documento enviado. A tecnologia foi apresentada pela Autofax Tecologia, que desenvolve projetos para automação comercial. 

“O DOC faz parte de uma das nossas unidades de negócios: a de Certificação Digital, que contempla soluções para a troca de dados e de documentos, com validação jurídica”, explica o diretor executivo da Autofax, Laércio Soares. Além da solução, a empresa oferece uma linha de soluções, assim como demais unidades, de Informações Comerciais e MDCert. “Para reduzir os riscos em transações comerciais, oferecemos soluções para Informações Comerciais, Cadastrais e para Decisão Estratégica de Negócios”, explica Soares. Já  para a certificação de processos, a empresa apresenta a plataforma MDCert, sistema de gerenciamento remoto de dados com validação jurídica de todas as fases dos processos de negócios.

O MDCert utiliza tecnologias de transferência de dados via GPRS/GPS e de certificação digital de acordo com as normas da ICP-Brasil, sendo homologado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como software de assinatura digital apto a simplificar processos. É um recurso via ambiente web, que permite a gestão em tempo real do processo logístico, por meio de certificação de documentos, utilizando-se de cartões e-CPF e e-CNPJ, em ambiente Cloud (de virtualidade das informações).

Share This Post

Post Comment