Em 2011, o Grupo Simões, empresa engarrafadora da Coca-Cola no Norte do Brasil, necessitava otimizar o fluxo de recebimento de notas fiscais. Com matriz em Manaus e 19 filiais na região Norte, as emissões de notas do grupo demoravam até cinco dias para serem faturadas. Com isso, a empresa sofria com atrasos. Sem falar nos riscos por falta de segurança. Os documentos muitas vezes eram extraviados e o custo com transportes entre as filiais e a sede ficava alto. Além disso, havia muitos funcionários para validar os documentos.Rheder

Quando a direção da empresa resolveu investir em tecnologia para sanar esse problema, buscou a NSi (Notable Solutions Inc.),  empresa com sede nos Estados Unidos especializada em coleta segura de informação e soluções de impressão, e seu representante comercial local, a CSI IT SOLUTIONS. Ao escolher o produto que é o carro-chefe da Notable Solutions, o NSi™ AutoStore®, a Coca-Cola conseguiu com que um processo que demorava cinco dias fosse feito em 20 minutos, aumentando significativamente a eficiência e reduzindo custos.

A NSi começou suas operações na América Latina em 2008. Atualmente, tem cerca de 1.400 clientes na região, entre eles empresas brasileiras. Em março deste ano, abriu sua filial no Brasil. “ Este é o maior e melhor mercado da América Latina, portanto é importante centralizar nossas operações a partir de São Paulo. Além disso, temos lista crescente de clientes que buscam as soluções da NSi para aumentar seus lucros e eficiência”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios da NSi da América Latina, Rheder Silva.

No mercado internacional, empresas de vários portes usam o NSi AutoStore, que ajuda a reduzir tempo e garantir mais segurança ao fluxo das informações em papel ou digitais.

Mais de 700 modelos de aparelhos multifuncionais podem ser integrados com as soluções AutoStore – tais como  Fujitsu, HP, Kodak, Kyocera, Konica Minolta, Lexmark, Ricoh, Savin, Lanier, Sharp e Xerox entre outros.

“A utilização do Autostore atendeu a todas as necessidades do cliente, de forma simples, rápida e extremamente confiável, agregando valor ao produto final.”, afirma André Gutierrez, diretor de marketing da CSI.

“Os extravios acabaram e houve sensível redução dos prazos e dos custos”, afirma Ricardo Borges, diretor de serviços compartilhados do Grupo Simões.

Por trazer soluções importantes como esta, a NSi atende mais de 13 mil empresas no mundo todo, garantindo a segurança na captura e na entrega de dados.



A NSi começou suas operações na América Latina em 2008. Atualmente, tem cerca de 1.400 clientes na região, entre eles empresas brasileiras. Em março deste ano, abriu sua filial no Brasil. “ Este é o maior e melhor mercado da América Latina, portanto é importante centralizar nossas operações a partir de São Paulo. Além disso, temos lista crescente de clientes que buscam as soluções da NSi para aumentar seus lucros e eficiência”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios da NSi da América Latina, Rheder Silva.

No mercado internacional, empresas de vários portes usam o NSi AutoStore, que ajuda a reduzir tempo e garantir mais segurança ao fluxo das informações em papel ou digitais.

Mais de 700 modelos de aparelhos multifuncionais podem ser integrados com as soluções AutoStore – tais como  Fujitsu, HP, Kodak, Kyocera, Konica Minolta, Lexmark, Ricoh, Savin, Lanier, Sharp e Xerox entre outros.

A ferramenta

O AutoStore é adequado para empresas de qualquer porte que queiram eliminar o processo manual de documentos, mais propenso a erros. O AutoStore ajuda empresas a reduzir custos, melhorar a eficiência operacional, a comunicação e a colaboração entre funcionários, departamentos e clientes.

Através do AutoStore, são capturados dados de impressoras multifuncionais, e-mails, fax, pastas compartilhadas e públicas, sites de FTP, aplicativos do Microsoft Office, desktops de PCs, fluxos de dados XML e outras origens. As informações capturadas serão depois processadas e enviadas de acordo com o fluxo de trabalho definido pela empresa.

As empresas que trabalham com o AutoStore também podem utilizar as soluções adicionais NSi Mobile, NSi AutoCapture, o NSI WebCapture e o NSi QuickCapture Desktop e Touch.

O NSi Mobile é um aplicativo de produtividade para empresas que precisam ampliar seus processos de negócios para a força de trabalho que está fora da empresa. O NSi Mobile amplia o poder do NSi AutoStore para aparelhos que utilizam Android e iOS. É a única solução que permite a captura remota de documentos e fotos; processa formulários eletrônicos de forma segura, permite o acesso seguro a arquivos do diretório de um usuário e tem a capacidade de imprimir arquivos sob demanda com segurança, tudo isso combinado em uma solução.

Com o NSi Mobile, dados de contabilidade, ERP e inúmeros outros formulários estão disponíveis também em aparelhos smartphones, permitindo que funcionários enviem documentos, fotos e outros documentos eletrônicos de forma segura para seus escritórios. Os usuários do NSi Mobile incluem funcionários do setor de saúde, que precisam enviar rapidamente informações do atendimento ao paciente para um sistema. No setor de serviços, o profissional pode enviar ordens de serviço em tempo real diretamente para o sistema integrado de gestão. Na área de educação, pode ser usado por um administrador de uma universidade que queira ampliar a capacidade de impressão e entrega de documentos para estudantes enquanto estão no campus.

O NSi AutoCapture captura qualquer arquivo do desktop de um usuário e processa no fluxo de trabalho. Já o NSi WebCapture permite a captura documentos de uma interface web, através de um navegador, e envia para o fluxo de trabalho definido.

O NSi QuickCapture fornece uma hierarquia de menus para os usuários acessarem facilmente o fluxo de trabalho desejado. Além disso, permite que os usuários indexem documentos no momento da captura antes de liberá-los para o fluxo de trabalho. O NSi QuickCapture Desktop foi projetado para desktops e o NSi QuickCapture Touch foi projetado para aparelhos com painel de toque. Ambos funcionam de forma idêntica.