CBC Indústrias Pesadas renova contrato de AMS com a Sonda IT

A CBC Indústrias Pesadas, maior caldeiraria da América Latina, renovou o contrato de AMS (ApplicationTechnology Management Services)  com a Sonda IT, maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, por mais três anos, estendendo-se até 2018.

O contrato de suporte e manutenção visa fornecer ajustes e melhorias nos softwares fiscais utilizados pela CBC por meio de atendimento remoto. As ferramentas são o pw.SATI  e pw.SPED, implementadas pela Sonda IT em 2012 junto com ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP.

A CBC optou pela renovação do contrato de AMS como forma de continuar mantendo suas equipes alinhadas às estratégias do negócio, enquanto a Sonda IT administra as aplicações, promovendo a melhoria e a inovação das soluções de TI.

“A CBC optou por não se especializar em aplicações fiscais. Nosso modelo de relacionamento interno da equipe de TI com a área de negócios é voltado ao nosso core business. Diante disto, a fim de manter o sistema atualizado, bem como corrigir eventuais configurações e melhorias, decidimos manter o contrato com a Sonda IT por mais três anos”, completa o gerente de TI da CBC, Anderson Camargo.

O atendimento da Sonda depende da criticidade do incidente. Existe um escalonamento definido em contrato, mas basicamente todo incidente é encaminhado para a equipe de AMS via o profissional de TI da CBC, que é responsável por capturar a necessidade dentro da organização e interagir com os técnicos da Sonda.

“Agora que a demanda do SPED ECF (Escrituração Contábil e Fiscal) foi implementada e está estabilizada, estamos caminhando para desenvolver a adoção da obrigação Bloco K”, comenta o gerente.

Para a Sonda IT, o contrato de AMS representa a ampliação do atendimento interno da equipe de TI junto a área fiscal da organização. “Sem necessidade de especialização interna na solução, os técnicos de informática conseguem direcionar os assuntos específicos para profissionais competentes e especializados dentro da Sonda IT, garantindo a continuidade do atendimento dentro da CBC”, finaliza a diretora executiva da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, Juliana Bermudez.

Share This Post

Post Comment