MegaMamute reformula loja virtual

A MegaMamute, uma das maiores lojas virtuais do Brasil, anuncia o aumento na taxa de conversão iStock_000013152603Smallem 40% de sua nova versão do site. O resultado foi obtido em apenas três meses, a partir da reformulação feita em parceria com a eNext, especialista em criação e implementação de projetos de e-commerce, com a plataforma VTEX.

Todos os dias, surgem novas e boas ideias para deixar a compra pela internet mais fácil, rápida e segura. Com a eNext, acompanhamos de perto as inovações do mercado e conseguimos implementar essas melhorias de uma maneira muito mais eficaz. O tempo de carregamento das páginas, por exemplo, está duas vezes mais rápido. Além disso, ao fazer uma compra, o cliente tem todas as informações de pagamento, entrega e preço em uma só página”, comenta William Costa, gerente de Projetos no MegaMamute. “Para realizar uma compra ou encontrar um dado que precisava, o usuário levava antes aproximadamente 3 minutos e 10 segundos. Hoje, ele faz a mesma coisa em 2 minutos e 50 segundos. Não é só uma economia de tempo, isso representa também que a informação está mais clara, o que se reflete diretamente no incremento de vendas”, completa.

Além da otimização das páginas, o projeto desenvolvido pela eNext envolveu um novo layout, implementação na VTEX, categorização para SEO (Search Engine Optimization) e a adaptação do site para mobile pela Mobify, plataforma parceira da eNext. “Um dos destaques da eNext é a facilidade de criarmos páginas específicas para navegação por tablets e smartphones pela Mobify, o que deixa a navegação tão rápida e fácil como a compra na web”, afirma Costa.

A versatilidade da nova loja ainda trouxe diversas possibilidades para a MegaMamute, como a entrada no segmento de marketplaces. “Após uma semana do lançamento, nós já conseguimos realizar a integração com um grande marketplace, processo que normalmente demoraria 60 dias”, explica William. “A data em que o lançamento da nova loja ocorreu foi estratégica, considerando que teremos daqui a poucos dias o Black Friday, uma das ocasiões mais importantes para o varejo no Brasil. Acreditamos que a MegaMamute está mais do que pronta para absorver essa demanda”, opina Gabriel Lima, CEO da eNext.

Para Costa, o grande diferencial da eNext está em duas palavras: rapidez e compreensão. “Iniciamos os trabalhos com a eNext com uma previsão de entrega para 60 dias. Conseguimos adiantar o prazo em 20 dias, o que nos deu um tempo maior para feedback”, afirma. “Além disso, a eNext teve sensibilidade e flexibilidade para compreender a nossa demanda enquanto cliente e oferecer uma solução completa”.

Apesar do cenário econômico instável, a MegaMamute ainda estima um crescimento saudável e acima da média do e-commerce, que varia entre 20% e 25% ao ano. “Com essas ferramentas vamos poder oferecer mais ofertas e fidelizar mais clientes. Já notamos um incremento de aproximadamente 30% no número de visitas, com pessoas visualizando 20% mais páginas em menos tempo”, finaliza William.

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