A Gap Inc. acelera a transformação digital com a nuvem da Microsoft

A Gap Inc. acelera a transformação digital com a nuvem da Microsoft

Na sexta-feira, a Gap Inc. (NYSE: GPS) anunciou que estabeleceu uma parceria estratégica com a Microsoft Corp. (Nasdaq: MSFT) para impulsionar suas estratégias de transformação digital e continuar a criar novas experiências para os clientes em todas as marcas, incluindo Old Navy, Gap, Banana Republic, Athleta, Hill City e Intermix. Com a Microsoft como sua principal fornecedora de serviços em nuvem, a Gap Inc. está concentrada na inovação tecnológica, velocidade e flexibilidade, usando a plataforma Microsoft Azure e as soluções Microsoft 365 para implementar novas capacidades de negócios e trabalhar de forma mais eficiente em toda a organização.

"Na medida em que aumentamos nosso valor e negócios ativos e aceleramos os serviços on-line e via dispositivos móveis, a habilidade de escalar nossa tecnologia em um ambiente seguro para acomodar esse crescimento é essencial", disse Sally Gilligan, executiva-chefe de informação da Gap Inc. "A plataforma Microsoft Azure concede às nossas equipes a habilidade de fornecer capacidades inovadoras e personalizadas para nossos clientes, com velocidade suportada por uma forte e profunda especialização em tecnologia da equipe da Microsoft".

A Gap Inc. está trabalhando de perto com a Microsoft para migrar centenas de aplicativos para a Azure, tendo como foco uma experiência perfeita e personalizada para os clientes enquanto eles compram nas lojas, on-line e através de dispositivos móveis. Inicialmente, a empresa está transferindo o inventário-chave, as lojas e as capacidades do site para a Azure visando computação confiável, escalável e econômica. Estas capacidades críticas apoiam um portfólio de marcas e produtos disponíveis para compra em mais de 90 países, através de múltiplos canais, incluindo mais de 3.100 lojas operadas pela empresa. Utilizando as ofertas de plataforma como serviço da Microsoft Azure, a Gap Inc. está acelerando seu tempo até o mercado para novos serviços para os clientes, capacitando os clientes com maior flexibilidade em relação a onde e como eles querem comprar. A nuvem Microsoft Azure suporta o modelo DevOps da empresa, através do qual os engenheiros e as equipes de gestão de produtos desenvolvem, implementam e testam rapidamente novas capacidades.

Através da criação e da centralização de seus dados de plataforma na Azure, a Gap Inc. pode agora aplicar análise avançada e aprendizado de máquina para obter entendimento completo dos clientes através dos canais e a fornecer comercialização, marketing e serviços personalizados para todas as marcas em seu portfólio. A empresa está utilizando o Microsoft Power BI para capacitar mais funcionários da Gap Inc. a visualizar e agir usando a informação para criar a melhor experiência para os clientes e impulsionar o negócio.

A Gap Inc. está também implementando as soluções Microsoft 365 para equipar os funcionários de suas marcas e funções em todo o mundo com maneiras mais poderosas e criativas de se comunicarem, colaborarem e compartilharem ideias entre si.

"A Gap Inc. é uma pioneira e líder global de varejo desde que inaugurou sua primeira loja em San Francisco em 1969", disse Shelley Bransten, vice-presidente corporativa de varejo global e bens de consumo da Microsoft. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com eles para modernizar ainda mais seus aplicativos para clientes e funcionários, transformar dados em dinheiro e criar novas aplicações e serviços poderosos, os quais impulsionam a transformação digital e colocam os clientes no centro de seus negócios".

Share This Post

Post Comment