Organizações de Saúde adotam soluções da Citrix

O prazo até dezembro de 2015 para alinhamento com os requisitos da Lei de Portabilidade e

Technology background, from series best concept of global business

Responsabilidade de Seguros de Saúde (Health Insurance Portability and Accountability Act - HIPAA), que inclui a adoção de tecnologias móveis, está muito próximo e as operadoras de saúde dos EUA já perceberam que uma infraestrutura segura de TI deixou de ser opcional e passou a ser obrigatória. O objetivo geral dos novos regulamentos é criar um sistema no qual os dados do paciente sejam capturados no ponto de atendimento, facilitando acesso da comunidade médica às informações de saúde do paciente. A meta final é migrar de um processo de entrada manual de dados para um sistema completo que oferece acesso a aplicativos de saúde de qualquer lugar - seja de um laptop transportado entre os quartos de um hospital ou o celular do médico atendente. As soluções da Citrix oferecem segurança para as informações que transitam por qualquer rede, por que os dados estão armazenados de maneira segura no data center e não residem no dispositivo do usuário.

Algumas das maiores organizações de saúde, como o Sistema de Saúde dos Missionários Franciscanos de Nossa Senhora, o Hospital Infantil Nicklaus, parte do Sistema de Saúde Infantil de Miami, o Hospital e Centro Médico de Saint Francis e o Sistema de Saúde Southcoast, adotaram as soluções de rede, virtualização e gestão de mobilidade para oferecer acesso móvel seguro a aplicativos importantes e registros de pacientes a partir de qualquer dispositivo, sem comprometer a segurança ou violar as regras de compliance. Hoje, 90% das maiores operadoras de saúde, 100% dos maiores hospitais do relatório do US News & World e todos os principais fornecedores de tecnologia de informação para o setor de saúde implementaram tecnologias da Citrix, transformando suas infraestruturas de TI para maximizar sua eficiência operacional e segurança e, ao mesmo tempo, manter seu foco na qualidade de atendimento médico.

 

  • Médicos sem fronteiras para os dispositivos: O Hospital Infantil Nicklaus criou uma infraestrutura que viabiliza a telessaúde e permite que seus médicos acessem e compartilhem informações médicas e do paciente com segurança e em qualquer lugar. Os médicos realizam seu login uma única vez a partir de qualquer dispositivo para obter acesso seguro a um desktop e todos seus aplicativos clínicos. As informações disponíveis incluem o sistema de registros médicos eletrônicos (RMEs), fornecido pela Cerner. Os médicos e outros funcionários podem usar qualquer dispositivo móvel para acessar seu email corporativo e formulários de consentimento para pacientes, garantindo a privacidade de informações sensíveis.

 

"Eu preciso de informações sobre meus pacientes; eu preciso de dados. Com a tecnologia da Citrix, eu consigo acessar informações chaves sobre meus pacientes com segurança e de qualquer lugar, a qualquer hora, usando qualquer dispositivo", disse Dr. Redmond Burke, diretor de cirurgia cardiovascular do Hospital Infantil Nicklaus e fundador do seu Instituto de Doenças Congênitas do Coração.

  • Estações de trabalho clínicas móveis: Como praticamente qualquer outra organização de saúde dos Estados Unidos, o Sistema de Saúde dos Missionários Franciscanos de Nossa Senhora (Franciscan Missionaries of Our Lady Health System - FMOLHS) foi obrigado a se alinhar às mudanças rápidas em regras governamentais, corporativas e clínicas e atender às necessidades de seus pacientes, que refletem a evolução do sistema de saúde. A equipe de TI do FMOLHS enfrentou vários desafios quando foi obrigada a suportar registros médicos eletrônicos (RMEs), a entrada computadorizada de instruções de atendimento médico (computerized physician order entry - CPOE) e políticas de trazer seu próprio dispositivo (bring-your-own-device - BYOD). Esses desafios incluem a distribuição de RMEs em cenários de internação ou atendimento ambulatório, atendimento a requisitos CPOE, a eliminação do risco de violar a HIPAA e a instalação de quiosques abertos com estações de trabalho nas áreas de trabalho do hospital. Antigamente, o FMOLHS contava com desktops em cada andar do hospital onde qualquer funcionário poderia realizar seu login. Existia a possibilidade de o médico salvar os registros médicos do paciente nesse desktop compartilhado involuntariamente, permitindo acesso às informações para outros usuários. A situação representava um risco significante de descumprimento das regras da HIPAA e a aplicação de multas pesadas.  Com a nova plataforma da Citrix, que inclui sistemas de segurança integrados e o sistema de autenticação de dois fatores (crachá e senha) da Imprivata, o FMOLHS - uma organização sem fins lucrativos - não precisa se preocupar com a possibilidade de acesso não autorizado através de desktops compartilhados.

"A Citrix ajudou a implementar controles de segurança e evitar acessos não autorizados", disse Johnny Brister, gerente de infraestrutura e sistemas de tecnologia, do Sistema de Saúde dos Missionários Franciscanos de Nossa Senhora. "O Citrix XenApp, Citrix XenDesktop e Citrix XenMobile são peças chaves do sistema que distribui aplicativos e serviços essenciais e também oferecem um nível altíssimo de segurança. A primeira etapa foi a adoção do sistema para a equipe médica, oferecendo acesso aos seus aplicativos em qualquer lugar do hospital.  A segunda etapa foi oferecer acesso de qualquer lugar - a partir do PC ou iPad do médico, ou qualquer outro dispositivo, mesmo em casa."

  • Informações do paciente disponíveis em qualquer lugar: Usando uma combinação de soluções de rede e virtualização da Citrix, o Hospital e Centro Médico Saint Francis criou um data center que pode ser usado por seus médicos e oferece acesso rápido e seguro a qualquer aplicativo em qualquer dispositivo móvel. Com as soluções para aplicativos móveis da Citrix, seus funcionários e médicos podem acessar seus aplicativos do quarto do paciente ou de casa. Além disso, o departamento de TI consegue manter os aplicativos em um ambiente seguro e de acesso restrito que atende aos requisitos para registros médicos da HIPAA.

"Com o Citrix Receiver, nossos médicos conseguem acessar o aplicativo Epic e outras informações importantes, como imagens, a partir dos seus dispositivos móveis, acessando tudo que precisam da palma da mão", disse Damien McKinney, arquiteto de virtualização do Hospital Saint Francis.  "A eficiência de nossas equipes clínicas aumentou muito ao eliminar a necessidade de manter estações de trabalho físicas. Com a tecnologia da Citrix, podemos enviar aplicativos para o médico e garantir o alto nível de segurança exigido pelas novas regras. É uma situação onde todos ganham."

 

  • Proteção para informações sensíveis: O Sistema de Saúde Southcoast decidiu adotar uma política de crescimento agressivo e de continuar oferecendo uma experiência excepcional para seus pacientes. Para isso, seus funcionários precisavam de acesso padronizado e integrado aos registros médicos dos seus pacientes a partir de qualquer dispositivo e em ambientes cada vez mais diversos. Reconhecendo o risco crescente de acesso não autorizado a seus dados, o Southcoast também queria garantir a segurança dos registros médicos de seus pacientes.  Com o apoio de seu parceiro tecnológico, a Intrasystems, a organização adotou uma solução de registros médicos eletrônicos (RMEs) rica e integrada fornecida pela Epic e escolheu a virtualização da Citrix como a plataforma de acesso ao seu sistema integrado de RMEs e mais de 50 aplicativos clínicos e não clínicos.  Com essa infraestrutura, os médicos e a equipe de enfermagem podem visualizar e acessar as mesmas informações, mesmo em ambientes médicos diferentes.  Além disso, o médico também pode visualizar as mesmas informações quando o paciente está internado ou passando por tratamento ambulatório. Com as soluções da Citrix, o Southcoast garante a segurança dos dados de seus pacientes e a privacidade de informações sensíveis.  A nova infraestrutura protege contra o vazamento de dados e controla a entrada de novos dispositivos móveis, mesmo quando alguém da equipe médica traz seu próprio dispositivo.

 

"O atendimento ao paciente sofre quando o sistema está fora do ar. Com a plataforma da Citrix, podemos reformular, atualizar e renovar o ambiente sem qualquer impacto sobre nosso negócio, que opera 24/7, 365 dias por ano", disse Mark Lacombe, diretor de tecnologia da informação do Sistema de Saúde Southcoast.

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