Especialista em negociações e relacionamentos eletrônicos, a Paradigma Business Solutions S. A. mais connectingeuropefacility-cefuma vez é patrocinadora do TI Energia, que acontece de 16 a 18 de novembro em Curitiba, PR, com um Ciber Espaço para receber seus convidados. Esse evento, que se tornou um tradicional fórum de debates e troca de informações entre profissionais do setor de energia, tem como tema central desta edição “fazendo mais com menos”, em alinhamento com o contexto macroeconômico desafiador que atravessa o país.

Sua programação contará com a apresentação “Compras Eletrônicas - Uma Solução para a Itaipu Binacional”, conduzida pela Itaipu Binacional que discorrerá sobre seu portal internacional de compras que atende a uma composição especial da legislação de compras públicas do Paraguai e Brasil, suportando processos regionais ou internacionais de procurement. O projeto do Portal Internacional de Compras da Itaipu já foi premiado como o mais inovador no evento de Pregoeiros de fevereiro desse ano, o maior evento de compras públicas da América Latina. É o único portal de compras públicas em operação no Brasil que atende a todos procedimentos legais e ciclo de compras operando em três idiomas e multimoeda.

O projeto foi desenvolvido a partir da plataforma Paradigma WBC, líder do segmento de procurement no país, inclusive para o setor público, com mais de 50 portais em operação no país. A Itaipu passou a utilizar seu novo portal desde setembro de 2014. Também já foi premiado, em março de 2015, em Foz do Iguaçu, PR, no 10º. Congresso de Brasileiro de Pregoeiros, como a Melhor Inovação de 2014.

A despeito do sucesso do Portal Internacional de Compras da Itaipu Binacional, a maior contribuição que a Paradigma tem no setor de energia é a sua plataforma Paradigma ETRM – Energy Trade & Risk Management, agora integrada com a plataforma de CRM da Sales Force especializado no setor de energia. Desde 2001 essa plataforma realizou todos megaleilões de energia do Brasil com atuação em projetos em mais dois continentes e atendimento de inúmeros projetos de gestão de contratos, negociação e risco para empresas do setor de energia como CELESC, CEB, RENOVA ENERGIA, REPLACE, RAIZEN, ELECTRA ENERGY, MATRIX   entre outras.

Para Marcelo Villa Nova, diretor da Unidade de Negócios para Utilities, Finanças e Mercado de Capitais, “esse evento é importante para as empresas do segmento conhecerem inovações e as novas fronteiras do conhecimento, experiências e soluções de TI que podem otimizar e gerar maior eficácia na sua gestão, o que é fundamental para a evolução do setor frente aos desafios que se apresentam”.