TÜV Rheinland é qualificada para certificar dispositivos com padrão Wi-Fi CERTIFIED 6™ em todo o mundo

TÜV Rheinland é qualificada para certificar dispositivos com padrão Wi-Fi CERTIFIED 6™ em todo o mundo

Laboratórios da empresa na Coreia, Japão e Estados Unidos estão autorizados a realizar testes em produtos habilitados para a próxima geração de rede sem fio

A TÜV Rheinland, líder mundial em serviços de teste, inspeção e certificação, foi creditada e passa a integrar o grupo global de laboratórios de teste autorizados a conduzir processos de certificação do Wi-Fi CERTIFIED 6™. Considerado a próxima geração da rede sem fio, o padrão foi divulgado recentemente ao mercado e se destaca por trazer recursos adicionais que proporcionam melhoria de performance da rede Wi-Fi® em ambientes com muitos dispositivos conectados simultaneamente, como estádios, aeroportos e parques industriais.

Membro da Wi-Fi Alliance, organização responsável por definir mundialmente os padrões de Wi-Fi®, a empresa participou da configuração do novo Wi-Fi CERTIFIED 6™ e, desta forma, os laboratórios da empresa localizados na Coreia, Japão e Estados Unidos já estão qualificados para fornecer certificação de redes que adotarem o novo padrão.

"Nossa experiência e recursos incluem testes e certificações de uma ampla gama de tecnologias usadas em ecossistemas hiperconectados, como residências, prédios e cidades inteligentes, que se tornaram principais impulsionadores da Internet das Coisas (IoT). O padrão Wi-Fi CERTIFIED 6™ fornece melhorias de capacidade, desempenho e disponibilidade de rede sem fio, ao garantir que dispositivos móveis funcionem melhor e ofereçam mais inovação e oportunidades de uso aos nossos clientes", explica Sarb Shelopal, diretor de Tecnologia sem Fio da TÜV Rheinland. "O padrão Wi-Fi CERTIFIED 6™ traz melhorias significativas na conectividade e é particularmente adequado para ambientes com Wi-Fi® densos, incluindo grandes complexos empresariais, educacionais, esportivos e de transporte de pessoas", disse Kevin Robinson, vice-presidente de Marketing da Wi-Fi Alliance. “Os dispositivos com Wi-Fi CERTIFIED 6™ devem avançar no mercado nos próximos meses, e estamos satisfeitos de contar com a TÜV Rheinland para a execução de testes no padrão Wi-Fi CERTIFIED 6™, permitindo que os membros da WI-FI Alliance comprovem que seus dispositivos possuem garantias de segurança e interoperabilidade”.

Os dispositivos Wi-Fi CERTIFIED 6™ possuem capacidade quatro vezes maior que o Wi-Fi 5. Esse patamar mais alto de performance proporciona níveis melhores de conectividade em vários dispositivos que compartilham rede simultaneamente. Trazem ainda benefícios como: taxas de dados mais altas, rede expandida, eficiência de energia aprimorada e qualidade de desempenho superior em ambientes remotos ou lotados. Os dispositivos Wi-Fi CERTIFIED 6™ serão identificados por um novo logotipo.

Share This Post

Post Comment