Primeira solução de proteção de dados virtualizados

A Veeam Software, fornecedora de soluções de proteção de dados em ambientes virtualizados anuncia que o seu principal produto, Veeam Backup & Replication, é a primeira solução de proteção de dados a suportar os mais recentes lançamentos de hypervisor VMware e Microsoft. Isso define a Veeam como o primeiro fornecedor a atender as mais recentes versões de ambas as plataformas.compartilhamento de dados

A atualização Veeam Backup & Replication v7 R2 oferece recursos adicionais e novas funcionalidades para as plataformas. Para VMware, a solução já está adaptada para vSphere 5.5 e inclui suporte para discos virtuais 62TB e vCloud Director 5.5.

Para a Microsoft, as novidades incluem suporte para Windows Server 2012 R2 Hyper-V e Free Hyper-V Server 2012 R2, incluindo o suporte para a geração 2 de máquinas virtuais; capacidade para Windows Server 2012 R2 e Windows 8.1 como sistemas convidados e a instalação de Veeam Backup & Replication e seus componentes no Windows Server 2012 R2 e Windows 8.1.

Com esta atualização a Veeam passa a oferecer às empresas que utilizam os mais recentes lançamentos de hypervisors com todas as características e inovações do Veeam Backup e Replication v7, incluindo aceleração WAN embutida, backup de armazenamento instantâneo para VMware, Virtual Lab para Hyper-V e mais de 75 melhorias e atualizações adicionais.

"A Veeam mantém sua reputação em inovação de forma consistente ao ser a primeira empresa de software de proteção de dados a fornecer suporte para os recém lançamentos de hypervisor", comenta o presidente e CEO da Veeam, Ratmir Timashev. "Nós acreditamos que as empresas que investiram em um datacenter moderno não deveriam ter que esperar o seu fornecedor de backup alcançá-los. Com a Veeam, os profissionais de TI sempre poderão contar com a proteção de dados moderna, construída para virtualização, para a versão mais recente de seu hypervisor escolhido".

Desde que foi lançado, em agosto, o Veeam Backup & Replication v7 obteve grande aceitação no mercado. A partir de 01 de novembro, 32% da base de clientes da Veeam já tinha atualizado para a versão 7, e a grande maioria das licenças (71%) foram para as edições Enterprise ou Enterprise Plus.

"O nosso papel de ajudar as organizações a alavancar a virtualização inclui ter certeza que eles podem aproveitar as mais novas estratégias para proteção de dados e recuperação de desastres para VMware e tecnologias Hyper-V", explica Randy Weis, Arquiteto Consultor na GreenPages Technology, empresa parceira da Veeam. "A Veeam sempre esteve na vanguarda do fornecimento de novas ferramentas poderosas para os nossos clientes, por isso não é surpresa que seja líder, ainda mais quando se trata de sustentas os mais recentes lançamentos de hypervisor. Além disso, a facilidade de uso e excelente suporte e documentação estão entre as vantagens mais citadas na alta taxa de adoção dessa tecnologia".

Share This Post

Post Comment