Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), fornecedora de infraestrutura de desempenho de aplicativos, anuncia a próxima geração de dois dos seus produtos mais importantes – o Riverbed® SteelHead™ 9.0 e o Riverbed® SteelCentral™ AppResponse 9.5. A nova versão visa fornecer uma solução completa, compondo: visibilidade, controle e otimização, para acelerar o desempenho de aplicativos SaaS, instalados localmente e na nuvem.
A nova solução fornece otimização para qualquer aplicativo, visibilidade a partir do datacenter para a nuvem, além de controle simplificado em redes híbridas. Essa maior integração entre o SteelHead e o SteelCentral melhora a Riverbed Application Performance Platform™ – a plataforma da companhia que permite aos CIOs fornecer, controlar e otimizar todos os recursos de TI em empresas com ambientes híbridos.
Arquiteturas híbridas e aplicativos SaaS trazem benefícios significativos para as organizações, no entanto, ao mesmo tempo, criam desafios para os CIOs que precisam de visibilidade total por todas as redes e aplicativos. Eles devem fornecer uma experiência do usuário final consistente e ideal - independente de onde o aplicativo ou os recursos de rede se encontrem.
O SteelHead 9.0 melhora o desempenho de aplicativos em até 100 vezes, com novos níveis de visibilidade, controle e otimização para empresas com ambientes híbridos.
- Fornecer visibilidade a partir do datacenter para a nuvem – O SteelHead 9.0 se integra ao SteelCentral AppReponse 9.5 para fornecer visibilidade de aplicativos SaaS, no local e na nuvem. Proporcionando uma maior visibilidade sobre a experiência do usuário final, o SteelCentral AppResponse 9.5 é a única solução para medir a satisfação do usuário final em aplicativos SaaS e Web corporativa. Isso, tanto aqueles não otimizados como os otimizados por SteelHead – visando o monitoramento e resolução de problemas de forma mais rápida e mais eficiente.
- Simplifica o controle de rede e de aplicativos – O SteelHead 9.0 torna fácil agrupar aplicativos de acordo com o tipo e a prioridade de negócios. Além disso, proporciona controle centralizado e acionado por aplicativo de redes híbridas com políticas baseadas em "finalidade de negócios". Isso, torna fácil configurar e gerenciar a seleção de caminho, a qualidade do serviço (QoS) e o transporte seguro. O SteelHead 9.0 prioriza, protege e entrega aplicativos críticos para negócios em redes mais rápidas, enquanto aplicativos menos críticos são enviados pela internet. Por exemplo, o tráfego de voz do Microsoft Lync pode ser entregue por MSPL, enquanto o tráfego de vídeo do Lync é direcionado para a internet. Com essas novas capacidades, as empresas podem fornecer aplicativos com os SLAs adequados para atender às necessidades de seus negócios, utilizando uma combinação de redes para equilibrar custos e a velocidade para aplicativos e dados com prioridades diferentes.
- Otimiza, automatiza e protege a entrega de aplicativos SaaS adicionais – Para otimizar aplicativos com seu potencial máximo, a solução deve ser capaz de reconhecê-los. O SteelHead 9.0 identifica mais de 1.100 aplicativos – SaaS, na nuvem e no local – que podem ser otimizados para uma produtividade máxima. A Riverbed está expandindo rapidamente o número e os tipos de aplicativos que o SteelHead reconhece, com foco especial em aplicativos SaaS.
- Geo IQ para Microsoft Office 365 – A liberação mais recente do SteelHead 9.0 também oferece Geo IQ para Microsoft Office 365, o qual garante que os usuários estarão sempre conectados à caixa de entrada nativa para um desempenho ideal, não importando onde a caixa de entrada do Office 365 do usuário esteja localizada.
“Neste novo paradigma de conectividade em qualquer lugar e a qualquer momento, a TI corporativa tem se esforçado para controlar e monitorar esse novo nível de conectividade e, manter eficientemente os SLAs críticos,” diz Brad Casemore, Diretor de Pesquisa da Datacenter Networks, IDC. “Conforme o nível de complexidade continua a aumentar, a TI corporativa deve investir em soluções que permitam alcançar o mesmo nível de controle e visibilidade para todas as conexões, sejam originadas a partir de um datacenter, uma filial, um dispositivo móvel ou mesmo um aplicativo SaaS".
Espera-se que o Riverbed SteelHead 9.0 e o SteelCentral AppResponse 9.5 estejam disponíveis no quarto trimestre de 2014. Para obter mais informações sobre o Riverbed SteelHead 9.0 e o SteelCentral AppResponse 9.5, acesse: www.riverbed.com/blogs/