Bull anuncia VSPEX da EMC nos seus servidores bullion

A Bull anunciou a disponibilidade das Proven Infrastructure Solutions VSPEX da EMC nos servidores bullion da Bull, com soluções validadas para ambientes servidores virtuais, ideal tanto para ambientes de aplicativos críticos como para a criação de nuvens privativas e que irá aumentar significativamente o número de VMs suportadas pelas atuais configurações VSPEX.

As Proven Infrastructures VSPEX oferecem desempenho previsível, o que reduz substancialmente as cargas de planejamento, dimensionamento e configuração relacionadas à adoção de ambientes de nuvem privativa e de usuário final.

A Bull aplicou sua experiência nas tecnologias EMC e nas infraestruturas de servidor  VMware através do programa VSPEX da EMC, que garante a integração e o alinhamento dos componentes do hipervisor, computação, rede e armazenamento para uma ampla variedade de cargas de aplicativos através de uma série de Arquiteturas de Referência, guias de redimensionamento e implantação.

A participação da Bull no programa VSPEX da EMC é o passo mais recente de um relacionamento que já dura 20 anos, ampliado para as principais linhas de produto da EMC comercializados mundialmente através do braço de integração de armazenamento StoreWay da Bull.

No EMC World em Las Vegas, que aconteceu em maio deste ano, a Bull foi considerada o “Melhor Parceiro da Europa, Oriente Médio e África" da linha Unified da EMC que inclui armazenamento VNX, a base das soluções VSPEX. A Bull também foi aclamada como o Parceiro do Ano de 2012 da VMware na Europa, Oriente Médio e África.

Até o momento, catorze Proven Infrastructures VSPEX padrão já foram anunciadas  pela EMC para ambientes de servidor virtual com VMware vSphere5 ou Microsoft Hyper-V e em infraestruturas de desktop virtual (VDI) usando modo de visualização VMware ou Citrix XenDesktop. Os servidores Bull para o ambiente corporativo são totalmente compatíveis com todas essas soluções.

O centro de Armazenamento e Competência em Virtualização da Bull localizado em Grenoble, na França, trabalha com as equipes de engenharia da EMC que ficam em Hopkinton, Massachusetts, para a oferta da primeira de uma série de novas Reference Architectures, o que irá aumentar substancialmente o número de máquinas virtuais VMware suportados com o uso da tecnologia de servidor bullion da Bull.

A linha de servidores bullion da Bull é única no mercado e foi considerada o servidor X86 mais rápido disponível segundo o benchmark internacional SPECint®_rate 2006. Com arquitetura modular e hipervisor de virtualização VMware ESXi e bullion os departamentos de TI consolidam aplicativos corporativos em X86, com confiabilidade e simplicidade.

Em qualquer ambiente de virtualização ou nuvem, a rede desempenha um papel fundamental na oferta e migração de dados entre VMs. Outro recurso exclusivo das novas soluções VSPEX em servidor bullion da Bull é a integração de switches de data center VDX®6720 da Brocade® e da tecnologia VCSFabric. As tecnologias de rede otimizadas para nuvem da Brocade foram criadas para integrar e ampliar tranquilamente o ambiente virtual em ambientes com produtos de vários fabricantes para ajudar a melhorar o desempenho, utilização e flexibilidade da rede em arquiteturas virtualizadas. Usando fabrics VCS, os clientes gerenciam dezenas de switches como o único dispositivo lógico, reduzindo substancialmente os custos operacionais.

A combinação dos servidores bullion da Bull e de armazenamento VNX da EMC têm um registro comprovado na oferta de valor ao cliente.

O Amsterdam Trade Bank (ATB) está rodando aplicativos bancários críticos em servidores bullion da Bull e armazenamento unificado VNXTM da EMC, com alta disponibilidade e nenhuma perda de dados garantidos pela solução de replicação de dados VPLEX da EMC que cobre mais de 30 km.

A afiliada espanhola da Schmidt + Clemens, fabricante alemã de soluções em aço da mais alta qualidade, está usado servidores bullion da Bull e armazenamento VNX como alicerce do seu novo ambiente de virtualização de desktop VDI.

"A oferta de infraestruturas de servidor-armazenamento convergentes é um desafio de longa data para o mercado, que foi atendido de forma limitada até agora por causa  dos requisitos muito específicos de cada usuário", conta Olivier Gaumont, diretor de Servidores e Armazenamento da Bull Enterprise. "A adoção em larga escala dos ambientes de servidor virtual e a disponibilidade de armazenamento verdadeiramente  unificado com VNX EMC agora significa que a VSPEX Proven Infrastructure consegue responder a esse desafio e oferecer, pela primeira vez, soluções completas de virtualização que combinam o rigor de soluções validadas sem sacrificar a flexibilidade que os usuários desejam ".

"Com as empresas buscando aumentar a eficiência e a escalabilidade dos ambientes virtuais de data center, elas estão adotando soluções integradas e pré-validadas compostas por produtos de vários fabricantes que ofereçam a flexibilidade, simplicidade e opções de escolha que elas desejam", acrescenta Barbara Spicek, diretora sênior de Vendas para Parceiros para a Europa, Oriente Médio e África da Brocade. "Integrando soluções inovadoras da Brocade, Bull e EMC, essa configuração VSPEX é ideal para ajudar empresas maiores na criação de infraestruturas já preparadas para o futuro."

Philippe Fossé, vice-presidente de Canais para a Europa, Oriente Médio e África na EMC diz que "a solução VSPEX da EMC é a Proven Infrastructure mais simples, eficiente e comprovada para ajudar os clientes a implantarem suas nuvens mais rapidamente. Combinando os pontos fortes do armazenamento e das avançadas tecnologias de backup da EMC com os servidores bullion da Bull, ampliamos o alcance da VSPEX para novos ambientes críticos e de nuvem privativa."

Share This Post

Post Comment