A Atos, especialista internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), anuncia que a Wordline, empresa da joint venture Atos e addIT, foi nomeada para apoiar a produção de dispositivos inteligentes que vai habilitar os consumidores a controlarem eletrodomésticos de seus telefones ou tablets. Nomeação ocorreu pela Gorenje, fabricante de eletrodomésticos eslovena.
O programa, chamado Conectividade Gorenje, permite que nas casas inteligentes os consumidores possam controlar os aparelhos de forma fácil e rápida, por meio de seus telefones celulares ou tablets e, também, recuperar informações úteis, como o consumo de energia para ajudar a reduzir as contas de eletricidade e as emissões de carbono.
Na fase inicial, distribuída em toda a União Europeia, os dispositivos estarão conectados ao forno e a geladeira. A Gorenje planeja estender o programa para cobrir todos os aparelhos de sua linha.
A solução é construir sobre a plataforma Casa Conectada Wordline, que suporta casa e energia inteligentes, por meio de monitoramento e controle aparelho, diagnósticos remotos e intercenários de objetos - a solução está sendo implantada pela equipe addIT. No meio do próximo ano, o aplicativo, que conecta consumidores ao sistema de escritório da Gorenje, estará disponível para smartphones e tablets em países de língua alemã, seguido por uma versão em inglês, que estará disponível em toda a Europa. A comunicação homem-máquina será realizada por meio da conexão padrão WLAN do servidor Cloud Casa Conectada.
Começo de uma parceria de sucesso
"Estamos orgulhosos de termos encontrado na Gorenje um novo parceiroe felizes porque eles irão melhorar a forma como viveremos o amanhã com nossas soluções", explica Dieter Jandl, gerente executivo da addIT. "O programa compreende o set-up e operação da plataforma Casa Conectada, o que permite a troca de dados entre os aparelhos domésticos, os dispositivos móveis e os sistemas da Gorenje"
"Graças à combinação da experiência da Gorenje e nossas soluções da indústria inovadora 4.0, começa uma nova era na indústria de serviços de TI", revela Johann Martin Schachner, country manager da Atos na Áustria.