LOWCOST: solução em Gestão Documental e de Processos

Em franca expansão no mercado de gestão de cópias e impressões, a Lowcost, uma das maiores docs2multinacionais brasileiras do ramo, investe no segmento de soluções e serviços para gestão documental e de processos, posicionando-se como uma alternativa eficiente para empresas que desejam reduzir custos na implantação de soluções de ECM e BPM.

Além do segmento de outsourcing de impressão e cópias, seu principal produto, hoje presente no Brasil, México, Argentina e Estados Unidos, há seis anos a empresa investe no desenvolvimento e aprimoramento de suas soluções em gestão documental. Totalmente baseada e alinhada aos padrões MOREQ II (Model Requirements for the Management of Electronic Records), a solução Lowcost nasce com o objetivo de atender empresas de modo corporativo, ou seja, entrega um pacote de soluções de software, serviços e hardware que atendem à demanda interna de uma forma global, contribuindo na redução de custos e na melhora dos processos.

Totalmente baseada na plataforma cloud computing, à solução Lowcost permite gerir todos os processos documentais de qualquer localidade no mundo, por meio de desktops, notebooks, celulares, tablets e/ou qualquer equipamento com acesso à web. “Em parceria com Walter Koch, fizemos mais de 900 testes seguindo o modelo MOREQ II, o que nos capacitou a entregar uma solução completa de ECM, atendendo os mais altos graus de exigência do mercado mundial”, afirma Danilo Parreira, gerente de soluções e inovações da Lowcost.

Segundo Francis Safi, CEO da Lowcost, os investimentos buscaram ampliar o atendimento dessas novas necessidades, mas, principalmente, à um mercado ansioso por soluções de alta tecnologia e, ao mesmo tempo, de simples e rápida implantação, com o melhor custo x benefício.

Com uma estrutura comercial e de marketing reorganizadas e atualizadas, encabeçada por Vânix Gonçalves, diretor comercial, e Oerton Fernandes, diretor de mercados e verticais, a primeira frente é a expansão por meio da carteira de clientes atuais no Brasil e a criação de pacotes verticalizados: “buscamos fortalecer nossa marca no mercado, muito conhecida no segmento de outsourcing, consolidando como uma opção forte e segura em soluções de gestão documental e de processos”, enfatiza Oerton Fernandes.

Segundo Vânix Gonçalves, “mesmo com um planejamento estratégico agressivo e consistente em fase final, já conseguimos implantar nossa solução em clientes como Gerdau, BRF, Canto de Minas, ACS Incorporadora, Cultura Inglesa, OTIS Elevadores, SANOFI Aventis”.

Share This Post

Post Comment