Oferta de novos serviços de Governança de TI é foco da Binário

O Grupo Binário- especializado nas áreas de Integração, Serviços Profissionais e Mobilidade- impulsiona 614618634_553613960904772238_498985398_261311045998644287seu portfólio de Serviços de Governança de TI com o lançamento de dois importantes módulos:Consultoria ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e Service Desk. Esses novos módulos complementam ofertas já consolidadas da integradora, tais como: Serviços de Gerenciamento de Operações de TI eGerenciamento Técnico.

Voltado a empresas de diferentes tamanhos, multinacionais e organizações em geral que necessitam estar aderentes às normas de boas práticas e qualidade nacionais e internacionais, a plataforma de serviços de Governança de TI da Binário passa a agregar tópicos específicos (ITIL; Service Desk; Gerenciamento das Operações de TI e Gerenciamento Técnico). As ofertas cobrem todo o território nacional, são feitas de forma consultiva e os módulos são independentes, podendo ser adquiridos em conjunto ou separados. Ainda, esses serviços podem ser entregues de forma presencial (com equipes no local), de forma remota ou virtual (online).

O novo módulo de Consultoria ITIL visa promover o gerenciamento de serviços de tecnologia de informação com foco em Desenho, Operação, Transição e Melhoria Continuada da área de TI. Ele aborda desde o planejamento, com o mapeamento dos processos e criação dos fluxos; passando pela execução com ferramentas e recursos próprios até chegar ao monitoramento e manutenção que inclui a geração de relatórios e mensurações frequentes para a melhoria contínua.

Já, a Central de Serviços ou Serviço de Atendimento ao Usuário (da sigla em inglês, Service Desk) objetiva promover uma relação mais eficaz e ágil da companhia com seus usuários da rede, enfatizando a rápida resolução de problemas, baixo índice de retrabalho e a satisfação dos clientes. O módulo de Service Desk inclui o mapeamento e a criação de processos para gerenciar os registros de incidentes, definir recursos necessários, software, hardware e capital humano. Este serviço engloba a execução desta “Central de Atendimento ao Usuário de TI” por meio da implementação de processos, customização do software de incidentes e ainda com o fornecimento de equipe especializada e treinamento. Além disso, oferece monitoração dos indicadores, entrega de relatórios de desempenho e recomendações de melhoria.

O Grupo Binário possui equipe especializada envolvidas diretamente com as ofertas de Governança de TI, além de infraestrutura para a gestão dos negócios de seus clientes, tais como NOC e SOC próprios, Centros de Treinamentos, equipe técnica etc.

“A imagem do nosso portfólio de Serviços ainda está atrelada às ofertas de hardware e software que comercializamos, o que não reflete a nossa atual realidade. Possuímos equipe especializada e certificada, ampla infraestrutura e vasto conhecimento na oferta e entrega de Serviços Profissionais de Governança de TI”, aponta Thales Cyrino, diretor de Serviços do Grupo Binário.

Além da Consultoria ITIL e Service Desk, os serviços de Governança de TI da Binário incluem:

Gerenciamento de Operações de TI: mantém os recursos de TI em operação, tratando incidentes e eventos, gerenciando recursos e definindo indicadores para monitoramento e melhorias.

Gerenciamento Técnico: inclui desenho, teste, administração e melhorias dos Serviços de TI, garantindo que os recursos estejam aptos ao desempenho da função. Inclui treinamentos, serviços profissionais especializados, definição de padrões e consulta tecnológica, além de serviços continuados de engenheiro residente para planejar, testar e gerenciar serviços de determinada especialidade.

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