Celebrado no próximo dia 17 de novembro, o Dia da Criatividade é motivo de comemoração para todos aqueles que, assim com a empresa japonesa Wacom, especialista na fabricação de mesas digitalizadoras e displays interativos, acreditam que a criatividade é capaz de transformar o mundo.
Por meio de suas tecnologias e ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento do trabalho de inúmeros e renomados criativos ao redor do mundo, a empresa busca inspirar e equipar todos aqueles que acreditam em seu potencial criativo. Entre canetas, mesas digitalizadoras e displays interativos, softwares e dispositivos móveis, a Wacom tem transformado a criação digital e contribuído por um mundo mais criativo.
Entre os embaixadores da marca está Mike Deodato, quadrinista da conceituada revista Marvel no Brasil, que possui 28 anos de experiência na área, e afirma que as novas tecnologias mudaram seu modo de desenhar. “Encontrei algo que uniu minhas duas paixões, a tecnologia e o desenho. Fiquei encantado pela sua praticidade e pela velocidade que ganhei em minha produção. Uma ferramenta ideal, pra quem, como eu, precisa entregar 22 páginas de arte mais uma capa todos os meses”, ressalta.
Para Marcelo Pimentel, diretor de arte e um dos fundadores da empresa Instagrafite, “a principal vantagem dos produtos da Wacom é a precisão na hora de criar, pois você consegue utilizá-los por muito mais tempo por conta do conforto e similaridade com a sensação de desenhar no papel”.
Já para o artista, Rafael Silveira, que criou uma técnica digital de concepção de cores, “não hámais limites para suas criações e o que os artistas encontram é uma possibilidade infinita e atemporal para a elaboração de suas obras. No mundo digital das artes, o céu é o limite”. Enquanto isso, o designer Marcelo Pasqua, que demonstra sua criatividade em esculturas e impressão em 3D, confirma: “Sem a Wacom, nada disso seria possível!”.
Para mais informações sobre a companhia ou os embaixadores da Wacom, entre em contato com a Agência de Comunicação da Wacom, a Edelman Significa.