Na próxima semana, dia 26 de novembro, Brasília recebe o ECM SHOW 2015, que traz como tema principal a transformação digital e o Governo. O evento integra gestores públicos, coordenadores encarregados pela informação e especialistas da área de TI para falar sobre o desafio dos negócios na gestão de documentos e a informação digital. O ECM SHOW 2015 traz a compreensão dessa nova dinâmica de gestão a fim de conquistar novos clientes, expandir mercados interpretar as necessidades do consumidor e inserir novas estratégias de negócios.
A abertura conta com a participação dos advogados Christian Ribas e Marcelo Kramer, especialistas em certificação digital e assinatura eletrônica para falar do dia a dia dos documentos digitais e seus desafios. Em seguida, os gerentes da Caixa Econômica Federal, Gilson Lopes e Ivanilton Souza apresentam um estudo de caso sobre modelo de maturidade de gestão da informação, detalhando o amadurecimento interno da CEF.
Os palestrantes especialistas em arquivologia Kristianno Viana e Samanta Santos abordam o tema Sistema Integrado de Gestão Arquivística e a implantação do processo Eletrônico no Senado Federal (SIGAD), que controla o ciclo de vida dos documentos arquivísticos. Na sequência, Douglas Avedikian, diretor da diretoria de gestão e modernização do tribunal de contas do Mato Grosso do Sul, foca a sua apresentação no case sobre redesenho de processos, demonstrando como é possível gerir as informações por meio da utilização de estruturas da BPM.
O ECM Show Brasília encerra o evento com a mesa redonda que discute o que falta para o Governo estar dentro dos processos de transformação digital. Os moderadores que participam do debate são: Wilton Tamane, consultor em digitalização e Mariana Boabaid, chefe de gabinete da presidência do CADE e o gerente de projetos do Finep , Gustavo da Cruz Bracelo de Souza