A Perto deverá finalizar até o inicio de fevereiro de 2016 a produção de um lote piloto do Terminal de Autoatendimento para
Portarias (TAC). O diferencial do TAC é permitir a implantação de diversos processos de cadastramento de visitantes de acordo com as demandas do cliente, de forma automatizada.
O procedimento mais comum é o visitante realizar um pré-cadastro e receber um QR Code para finalizar a identificação no estabelecimento visitado. Dessa forma, quando chegara o local, receberá um cartão para acesso pelas catracas.
A solução chega ao mercado com algumas configurações de periféricos para os processos de homologação e integração aos aplicativos junto aos seus parceiros.
A Perto aproveitou sua grande experiência no desenvolvimento e produção de terminais de autoatendimento para áreas bancária e varejista para a elaboração do projeto do novo terminal. O gerente de Tecnologia e Produtos, Nelson Lemos, destaca que essa expertise permitiu finalizar o projeto em um tempo muito curto e colocar os protótipos em testes junto a alguns clientes.