Multirede cria nova frente focada no Mercado de Capitais

A Multirede, multinacional brasileira com 20 anos de atuação, líder em consultoria, segurança, networking e treinamento em TI & Telecom, anuncia a abertura de uma nova área de atendimento especializada no Mercado de Capitais.

Soluções específicas para o Trading Eletrônico, TI como serviços (ITaaS), e ferramentas capazes de proporcionar maior controle da operação, apoio a gestão, além da otimização de custos operacionais, irão compor o portfólio de serviços da Multirede a partir do segundo semestre de 2011.

“Com a abertura desta nova frente, com foco em companhias que atuam na bolsa de valores, corretoras e instituições financeiras, esperamos ampliar nossa presença neste segmento com uma oferta ampla de produtos e serviços orientada principalmente para aumentar a eficiência e controle operacional do negócio de nossos clientes. Além de investimentos financeiros, também estamos apostando em capital humano, como no caso da contratação de Marcos Guimarães para o cargo de Diretor de Operações para esta unidade de negócios, que já teve passagens pela Cisco Systems, Banco Santander e Marco Polo Network”, diz Carlos Carnevali Jr, Diretor de Negócios da Multirede.

A recém-inaugurada área de negócios também engloba consultoria técnica e execução de projetos qualificados para o segmento, com diferenciais de know-how em infraestruturas de baixa latência, alta-disponibilidade e integrada a serviços de bolsas – Market data, Multicast, RCB, order entry, routing e FIX.

Entre os destaques encontram-se:

- Controle operacional: Gerenciamento centralizado do fluxo de ordens FIX

Ferramenta que permite, de forma não intrusiva, a consolidação do fluxo de ordens FIX de todas as plataformas (OMS) adotadas, proporcionando informações operacionais e gerenciais em tempo real. O sistema também fornece dados sobre a disponibilidade do ambiente, latência de ordens e alarme de eventos críticos. Para a gestão, notifica a performance de clientes, ranking de contas e ativos negociados, além de controle de custo operacional (franquias BM&FBovespa).

- Plataformas de Distribuição de Serviços: M-Connect

Apóia os participantes em seu papel de provedores de solução, onde as eficiências em conectividade com clientes externos e manutenção de níveis de segurança corporativa tornam-se importantes diferenciais competitivos. A plataforma i-TradeNet transforma custos de infraestrutura em contratação de serviços, que garantem visibilidade e flexibilidade de toda operação e segurança da informação.

Serviços de Proximity Hosting

Em parceria com provedores de data centers líderes de mercado como UOL /Diveo e provedores de serviços financeiros como a Thomson Reuters a Multirede provê em ambiente de baixa latência à BM&FBovespa, serviços de Electronic Trading em modelo ITaaS – TI como serviços. Hosting, conectividade local e internacional, Market data, DMA e High Frequency Trading estão disponíveis neste ambiente criando um modelo de “One Stop Shop” para o Mercado de Capitais.

Share This Post

Post Comment