Água de Cheiro vai para a nuvem com Google Apps e Amazon Web Services

A Água de Cheiro, empresa de cosméticos com mais de 850 lojas em todo o Brasil, contratou a Dedalus para projeto de migração para a computação em nuvem envolvendo Amazon Web Services e Google Apps, com a finalidade de garantir alta disponibilidade de seus serviços web. A Dedalus foi contratada para o projeto de migração em ambas as plataformas.Infraestrutura IBM

A empresa enfrentava constantes problemas com a instabilidade nos períodos de campanhas com grande número de acesso online, como o Dia das Mães, Pais, Namorados e Natal, e eram várias horas com o web site fora do ar. Com os serviços AWS, a Água de Cheiro agora pode contratar serviços adicionais e o tempo de resposta da web site foi reduzido, segundo conta Cristiano Aender, gerente de TI da Água de Cheiro. “A ideia agora é passar a utilizar os serviços AWS para a intranet, em breve”, antecipa.

A decisão pelo Google Apps for Business foi tomada depois do serviço de e-mail antigo apresentar muitos problemas de conexão, perda de dados, instabilidade e falta de integração com plataformas móveis. “As nossas equipes usam muito o BlackBerry e o acesso às contas de e-mail no smartphone eram inviáveis”, conta. “Ainda estamos em processo de exploração de todos os recursos da plataforma Google, mas já notamos enormes diferenças. A maior dela é que, agora, os e-mails realmente chegam aos nossos destinatários e também não deixamos de receber as comunicações de nossos clientes”, explica

Para Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, a ida da Água de Cheiro para a computação em nuvem é um exemplo de como solucionar problemas em TI rompendo paradigmas. “A partir dos resultados obtidos com o novo ambiente AWS – Google Apps, a empresa já planeja novos projetos, isto porque não terá que se preocupar com a instabilidade de seus serviços Web e pode contar com um ambiente efetivo de colaboração. “A empresa está vivendo um processo de mudança muito importante com esta migração, como acontece com as companhias de todos os tamanhos e segmentos atualmente, que descobrem que a Cloud é o caminho a ser trilhado. Sem volta. Não apenas porque ela reduz os custos operacionais, mas porque acelera os processos internos e, consequentemente, os de negócios, que ganham novos impulsos com a inovação proporcionada”.

Cristiano confirma: “Temos planos de criar aplicativos móveis com foco em nosso negócio e também uma rede social da Água de Cheiro e um e-commerce. Estamos mais tranquilos agora com a migração e o apoio da Dedalus neste projeto, assim, estamos mais preparados para o futuro”, destaca.

Share This Post

Post Comment