TI e Empresas de Internet mantém-se como principais setores em transações de F&A, aponta KPMG

No acumulado entre janeiro e setembro de 2015, o setor de Tecnologia da Informação (TI) manteve-se líder em fusões e master_gestão_de_projetos_uamaquisições e contabilizou 109 transações. Comparado ao mesmo período do ano passado, o segmento apresenta crescimento de 31%, já que em 2014 a pesquisa apontou 83 operações de fusões e aquisições.

Os dados constam na pesquisa de fusões e aquisições, que avalia 43 setores do mercado, realizada e divulgada trimestralmente pela KPMG.

“Durante os três trimestres passados, a marca de 54 transações do tipo doméstico – entre empresas de capital brasileiro – mostraram-se relevantes, já que o fato demonstra um mercado em atividade, que permanece buscando produtividade e inovação para o país. Por outro lado, as 31 transações do tipo CB1 indicam que o Brasil permanece em evidência e sob a mira de empresários e investidores estrangeiros. De modo geral, o cenário apresenta-se positivo”, comenta o sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil, Luís Motta.

 

Empresas de Internet

No mesmo intervalo, entre janeiro e setembro deste ano, outro setor que obteve destaque é o das Empresas de Internet, também conhecidas como ‘ponto.com’. Foram contabilizadas 59 operações, sendo 30 do tipo doméstica e 18 do tipo CB1.

Comparado ao mesmo período de 2014, quando foram contabilizadas 74 transações, o setor apresentou na atual pesquisa queda de 20%. No entanto, o segmento ocupa a terceira melhor marca e acompanha regularmente TI dentre os setores com maior quantidade de fusões e aquisições.

Share This Post

Post Comment