CA Technologies integra Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo segundo ano consecutivo

A CA Technologies foi nomeada, pelo segundo ano consecutivo, como membro do Dow Jones Sustainability Indexes (DJSI), índices de sustentabilidade global e norte americano. Lançados em 1999, os DJSI são os primeiros índices globais que ranqueiam o desempenho financeiro das empresas líderes em sustentabilidade no mundo. Todas as mudanças se tornarão efetivas com a abertura do mercado de ações no dia 24 de setembro de 2012.

“Nós temos muito prazer e honra em anunciar que fomos reconhecidos novamente como uma das principais companhias em sustentabilidade pelo DJSI,” afirmou Cynthia Curtis, vice-presidente e diretora de sustentabilidade.  “Sustentabilidade é um dos principais núcleos de nossa empresa, que apresenta alta visibilidade, encorajamento e que demonstra toda a companhia — da sala da diretoria ao refeitório — e também na nossa inovação com as soluções de software que disponibilizamos”.

Além disso, a empresa anunciou que tem evoluído efetivamente no relatório Carbon Disclosure Project Report (CDP), divulgado recentemente com uma nota de 84 entre 100, um ganho de 23.5% sobre o ano anterior. O CDP realiza uma atualização anual nos dados das emissões de gases de efeito estufa e estratégias de mudança do clima em corporações globais públicas. A CA Technologies também está participando do Projeto Campanha de Baixo Carbono em TI, ENERGY STAR, da Agência de Proteção Ambiental (EPA, do inglês), um movimento de esforço em todo o país para assistir e reconhecer organizações que reduzam a energia consumida por computadores.

Segundo Curtis, “nós temos determinado metas ambiciosas de sustentabilidade e estamos encantados com o fato de que nosso progresso está refletindo nossos resultados no CDP. Nós também estamos satisfeitos por nos juntarmos à Campanha de Baixo Carbono em TI ENERGY STAR. Essas são umas das muitas iniciativas que nos ajudarão a reduzir nossas emissões de gás estufa em até 35% até 2020, em comparação com nossos níveis de 2006”.

Share This Post

Post Comment