A MD2 criou uma área de desenvolvimento e prototipagem de aplicações de “Dados Mestres” em seu laboratório de dados analíticos. A empresa anunciou também que irá concluir o ano com um crescimento de aproximadamente 120% na venda de projetos grandes e médios de ambientes de informação controlados a partir da tecnologia MDM.
Esta alta se deve ao momento favorável de mercado, mas também a uma maior proximidade da empresa com a fabricante IBM e o distribuidor Ação Informática, que ampliam a zona de alcance para os negócios da MD2. A solução de MDM da MD2 se incorpora ao cenário de Big Data e se propõe a ser a oferta mais completa do mercado no que tange à coleta, organização e distribuição de dados corporativos.
A tecnologia MDM compreende processos e componentes de software que embasam o modelo de distribuição de dados em plataforma SOA. Esta plataforma encapsula todas as informações de uma empresa ou organização dentro de um único modelo parametrizado pelo “Dado Mestre”, o que confere usabilidade real para as informações corporativas.
Incluem-se aí não só as diferentes bases de dados legadas nos vários departamentos empresariais, mas também as novas classes de informações complexas e não estruturadas, provenientes de fontes como e-mail, SMS, contatos de balcão, e interações em redes sociais entre clientes, funcionários, fornecedores e público em geral.