Venha ouvir o que este especialista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo tem a dizer sobre as vulnerabilidades e ameaças de dispositivos de Internet Industrial das Coisas

Falar em Indústria 4.0. é apostar no aperfeiçoamento da indústria, que engloba as principais tecnologias no que tange a automação, controle e sistemas da informação, aplicadas aos processos de inovação da manufatura. Mas se por um lado as possibilidades de ganho de valor são grandes, por outro precisamos estar atentos às vulnerabilidades e ameaças que os dispositivos de Internet Industrial das Coisas oferecem.

Estamos falando de acidentes como os de Chernobyl e Bhopal, resultando em danos ao meio ambiente, ferimentos ou perda de vidas humanas, além dos riscos de danos secundários, tais como a divulgação de dados sensíveis, interrupção de operações e destruição de sistemas durante o ataque.

Propor uma reflexão aprofundada sobre os impactos que as falhas de segurança podem provocar às empresas e indústrias dentro do paradigma da Indústria 4.0 é o objetivo central da palestra de Michel Santos Queiroz, Diretor de Tecnologia da Informação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São Paulo.

A apresentação é um dos destaques do ECM INDÚSTRIA 4.0 2018, congresso marcado para acontecer em São Paulo no dia 4 de dezembro, com a presença de 150 profissionais de grandes, médias e pequenas empresas, dos mais diversos segmentos de negócios.

Vagas limitadas! Garanta agora a sua inscrição.

ECM Meeting INDÚSTRIA 4.0 2018

4 de dezembro

TRYP São Paulo Paulista Hotel

São Paulo/SP