Know-how da Systax possibilitou a viabilização da parceria entre as empresas

O Grupo LPJ é uma empresa que há 15 anos desenvolve plataformas de negócios contemplando softwares, serviços na nuvem, inteligência de negócio integrada, entre outros. Uma grande preocupação da empresa é definir suas estratégias de negócios e ter parceiros que proporcionem cada vez mais serviços de qualidade aos seus clientes.

É neste cenário que o Grupo LPJ firma uma parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias. De acordo com Paulo Moreira, sócio diretor do Grupo LPJ, a parceria engloba a solução de negócios da empresa como um todo. “Hoje, a Systax pertence à nossa estratégia de negócios, faz parte da nossa operação ter as soluções da Systax incorporadas em nossa plataforma”, diz.

O Grupo LPJ, que possui mais de 50 clientes ativos (como ArcelorMittal, Cozinhas Itatiaia, Fiat Chrysler Automobiles, MRV Engenharia, RHI Magnesita e Supermix), já tem um relacionamento antigo com a Systax, através de José Adriano, também sócio diretor do Grupo LPJ. “Iniciamos nossa atuação em Belo Horizonte há oito anos, tendo a Systax como sócia, seguimos caminhos diferentes nos últimos anos, mas continuamos amigos e parceiros. Por esse motivo voltamos agora a intensificar esse laço”, conta o executivo. Ele também explica como funciona a nova parceria. “Temos algumas linhas. Tem uma parte na qual desenvolvemos soluções em conjunto e outra parte que integramos o conteúdo da Systax em nossa plataforma de negócios”, pontua.

Já Moreira aponta o principal benefício da parceria: novas soluções no portfólio de produtos do Grupo LPJ, que serão desenvolvidas pela Systax. “O maior benefício é termos um parceiro que soma ao nosso portfólio produtos e conteúdo. Entendemos que a Systax é um dos principais players nacionais para fornecer estes tipos de soluções”, conclui.

De acordo com Fábio Rodrigues, diretor da Systax, o trabalho ao lado do Grupo LPJ visa aprimorar ainda mais os serviços para a cartela de clientes. “Ficamos felizes em oferecer um serviço que poderá entregar resultados que não apenas otimizem as operações das áreas fiscais, mas também reduzem riscos tributários nos clientes. A parceria só tem a agregar para ambas as empresas e prevemos que os clientes ficarão satisfeitos com a nova proposta”, conclui.