Empreendedor desde os 14 anos, CEO da Creative Pack pretende atingir os R$ 4,8 milhões este ano

Empreendedor desde os 14 anos, CEO da Creative Pack pretende atingir os R$ 4,8 milhões este ano

Inspirado na história empreendedora do avô emigrante de Pernambuco, o CEO e fundador da Creative Pack, João Leonardo de Oliveira Silva, iniciou sua trajetória nos negócios com apenas 14 anos. Hoje, aos 38 anos, lidera uma startup de tecnologia para captação de talentos que vai fechar o ano de 2022 com faturamento de R$ 4,8 milhões.

O executivo sempre almejou transformar o mundo e aproveitou as oportunidades que apareceram pelo caminho. O primeiro empreendimento no início da adolescência aconteceu quando revendia cordas para os colegas do time de tênis de mesa. Aos 23 anos, já emitiu seu primeiro CNPJ e criou uma agência de marketing político e eleitoral. Para ele, foi o pontapé para executar a tranformação que queria para a sociedade. A intenção era ajudar a eleger candidatos que poderiam mudar a realidade social e econômica ao seu redor.

João Leonardo Silva seguiu pelo caminho da comunicação e graduou-se em propaganda e marketing. Atualmente, combina a vida acadêmica, permeado por cursos de pós-graduação, com o empreendedorismo.

A Creative Pack, hub de inovação com foco em modernização de processos e RH, nasceu em 2016, em São Luís do Maranhão, e segue dando saltos expressivos a cada ano. A receita prevista para 2022 é 282% maior do que o valor registrado em 2021, quando a marca foi de R$ 1,7 milhão.

Mais uma vez saindo à frente, este ano o CEO da empresa apostou na criação de novos produtos e no reposicionamento de mercado. Após uma retração estratégica durante a pandemia, ele e sua equipe fizeram uma sondagem do mercado e lançaram novas metodologias para atender às demandas de uma sociedade que se reinventou após anos de isolamento.

Com um sistema próprio e baseado em inovação para captação de talentos, a empresa já coleciona clientes de peso, como Vale, Nestlé, Grupo Mateus, FWK e Jump/Porto Digital.

Atualmente, o executivo lidera uma equipe de 40 pessoas e conta que o empreendedorismo foi uma resposta ao desejo de mudar sua realidade e das pessoas ao seu redor.

“Considero a sociedade muito injusta e desigual. Com o tempo, comecei a perceber que os mecanismos de aprendizado, a educação de maneira geral, não estavam preparados para promoverem mudanças reais no mercado, bem como não estavam encaixados com a nossa realidade como latino-americanos em um país emergente. Hoje, meu foco é encontrar o melhor de cada pessoa e, assim, aproveitar essas vocações para impulsionar negócios. É um trabalho de conexão que beneficia todos os lados da história”, explica.

A Creative Pack é um projeto que consegue amarrar todas as características do empreendedor, com foco em entender o estilo e a personalidade dos brasileiros, extraindo o que há de melhor das pessoas e das empresas para fechar a cadeia corporativa de ponta a ponta.

Certamente construir um negócio de inovação com visão avançada em uma região remota do Brasil é uma das maiores conquistas do executivo. Além disso, a iniciativa contribui para a criação e o desenvolvimento de ecossistemas mais justos e eficientes.

“Esse investimento em pessoas, paralelo ao uso abrangente da TI, garante a colocação de talentos em funções que estimulam as vocações e agregam resultados para todo o elo de operação das empresas. É uma missão de vida sendo realizada”, finaliza o empreendedor.

Share This Post

Post Comment