HP apresenta tendências para o mercado de impressão

A HP Brasil apresenta as tendências para o mercado de impressão. Dentro da empresa o setor cresceu mais de U$7 bilhões desde 2001, e o Brasil é foco para os próximos anos. Segundo o IDC, o mercado de tecnologia no Brasil é de mais de R$40 bilhões.

Pesquisas recentes realizadas pela companhia mostram um crescimento do conteúdo digital estimado em dez vezes até 2012. Para a empresa, isto só é possível pelo fato de as pessoas estarem cada vez mais conectadas em smartphones ou tablets. “Há dois anos ninguém imaginava que seria possível imprimir direto do celular, enviando um email. Hoje em dia você não precisa mais ligar o computador nem para procurar um mapa no Google Maps ou para imprimir uma foto diretamente de seu Facebook. Basta abrir o aplicativo direto no visor de uma impressora conectada à internet”, diz Fernando Lewis, Vice Presidente do Grupo de Imagem e Impressão da HP Brasil.

A companhia também apontou que nos últimos anos, o mercado de outsourcing de impressão cresceu e até 2014 . Este é um setor que, atualmente, cresce quatro vezes mais rápido que o mercado de hardware. Para conseguir atender a demanda de pessoas que querem imprimir seus conteúdos, a HP tem migrado seu portfólio de analógico para digital, conseguindo assim simplificar todos os processos de impressão, diminuir tempo de espera e reduzir custos. Até 2015 as impressoras digitais HP terão imprimido 1 tera de páginas.

Share This Post

Post Comment