ECM Show Porto Alegre abre debates na manhã desta quinta-feira

A capital gaúcha abriu na manhã desta quinta-feira (22), na sede da FIERGS, o ECMSHOW Porto Alegre, o último roadshow do ano. A cidade sede escolhida recebe pela primeira vez um congresso sobre Enterprise Content Management (ECM), gestão da informação e conteúdo corporativo.  O setor de gestão da informação se transformou em um dos principais desafios para as empresas e para o governo e tem incidência direta nos negócios de empresas de qualquer vertical da economia. A ausência de um gerenciamento efetivo das informações leva os colaboradores a perderem horas em busca de conteúdo e compromete a eficiência em tarefas básicas do dia a dia.

Os roadshows planejados este ano pela Guia Business Media são uma resposta ao mercado nacional ávido por capacitação no segmento, troca de informações e especialização.  A exemplo do que já ocorreu em praças como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, os profissionais de Porto Alegre e região terão a oportunidade de conhecer de perto as últimas novidades da área de Information Management (IM) no mundo, com a presença de especialistas renomados, exposição de cases, tecnologias, aplicações e tendências que vão orientar as organizações e seus gestores.

Esta quinta-feira será marcada por uma rodada intensa de trabalhos e apresentações com especialistas conceituados, que vão expor temas relevantes para o cotidiano dos gestores como:  guarda e preservação de documentos, cloud computing, compliance, redes sociais, mobilidade, business intelligence e segurança da informação, entre outros. Haverá também uma exposição com os maiores fornecedores de produtos e serviços do mercado, que irão mostrar suas soluções na prática, com entrada gratuita.

Share This Post

Post Comment