VASCO Data Security e Trusteer firmam fornecer segurança às aplicações online

A VASCO Data Security International e a Trusteer anunciam uma parceria para tornar mais seguras as transações online, as aplicações e o acesso a informações sensíveis. Com esse acordo, a Trusteer e a VASCO unem esforços contra ataques fraudulentos, cada empresa tornando segura uma parte crítica do processo de transações. As soluções de software da VASCO são empregadas para autenticar identidades de usuários em transações financeiras. A autenticação da VASCO aumenta substancialmente a segurança no acesso online a aplicações na Internet de forma muito prática. Tentativas de fraude, como ataques feitos por intermediários e roubo de senhas, têm se tornado uma preocupação crescente para muitas aplicações e a VASCO tem direcionado seus esforços para entregar soluções contra esses problemas.

O Trusteer Rapport protege o usuário final que roda a autenticação DIGIPASS da VASCO contra os programas mal-intencionados como os voltados ao roubo de senhas de acesso. Uma vez instalado, o Trusteer Rapport remove esses programas maliciosos das máquinas dos usuários e previne futuras infecções ao bloquear as tentativas de exploração das vulnerabilidades dos browsers. Ele impede o furto de chaves de acesso e a captura de telas, ações executadas pelos programas fraudulentos para roubar as credenciais dos usuários das páginas de Internet Banking. A Trusteer assegura que o dispositivo rodando VASCO DIGIPASS e o browser não estão comprometidos pelo programa criminoso, ao mesmo tempo em que a VASCO aumenta o nível da autenticação para prevenir ataques às contas.

“Programas mal-intencionados permitem enganar todas as formas de soluções de autenticação. Mesmo quando se usa um sistema de autenticação forte, se a ponta final está infectada com um programa fraudulento, qualquer aplicação que seja acessada, incluindo as de Internet Banking ou as empresariais, por exemplo, estão sob risco”, afirma Yaron Dycian, vice-presidente de Produtos da Trusteer. “Nossa parceira com a VASCO entrega uma solução completa que protege o mecanismo de autenticação das ações dos programas criminosos e bloqueia qualquer tentativa de comprometimento das sessões de internet banking, corporativas e nas nuvens”.

Share This Post

Post Comment