CA Technologies alia capacidade analítica e preditiva ao mainframe

A CA Technologies anunciou novas soluções para aumentar o valor dos investimentos em análise, automação, e DevOps para mainframe, além de segurança para dados de missão crítica.quase-80-da-populacao-apoia-mais-investimentos-publicos-em-ciencia-e-tecnologia-mostra-estudo-do-mcti--1993587547

O portfólio expandido de mainframe da companhia inclui recursos de análise preditiva para monitorar dados que chegam ao mainframe. O CA Mainframe Operations Intelligence é um conjunto de soluções baseado em algoritmos que identificam e preveem problemas no sistema antes que eles afetem seu desempenho. A aprendizagem com o histórico da máquina é aplicada para garantir que não haja tempo de inatividade, além de fornecer inteligência que reduz os esforços para manter funcionando os centros de dados.  "O mainframe deve fornecer insights para o crescimento do negócio", afirma Ashok Reddy, gerente geral de Mainframe da CA Technologies. "Nosso portfólio tem a amplitude e escala para otimizar o valor do mainframe, reforçando o papel que ele desempenha como plataforma para operações de negócios críticos e como um suporte para o lançamento de inovações de DevOps e Workload Automation.”

 

A nova interface web do CA Workload Automation facilita a execução de cargas de trabalho emergentes, como Big Data, nuvem e aplicativos móveis. Com garantia de segurança, ele agenda, gerencia e monitora as cargas de trabalho entre empresas por meio de uma interface web intuitiva para facilitar o acesso e aumentar a visibilidade. De fato, um grande varejista que alcançou 245% de ROI, ao longo de três anos, economizou US$ 2,1 milhões em produtividade após a implementação do sistema.

 

"Nossa experiência com o CA Workload Automation nos permitiu escalar o negócio. As atualizações são rápidas e fáceis, e cada versão vem com mais recursos que ajudam os negócios", disse Doug Schneider, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Manulife Financial e da John Hancock, que também acredita que o a nova versão traz uma interface mais moderna que permitirá o gerenciamento e monitoramento de cargas de trabalho a qualquer hora e em qualquer lugar. “A portabilidade será um grande fator para nos ajudar a economizar tempo e permitir o engajamento. Também estamos ansiosos para tirar proveito dos novos painéis personalizáveis que dão às áreas de desenvolvimento de aplicativos e de operações de TI, e para a linha de negócios, visibilidade de seus volumes de trabalho.”

 

Novas capacidades de automação ajudam os clientes a gerir todo o ciclo de vida de seus softwares de mainframe.  O CA Conversion Service é o primeiro serviço do setor baseado na nuvem para gerenciar os esforços de conversão, desde a preparação de dados até o design e implementação, automatizando grande parte da migração, reduzindo a necessidade de boa parte dos serviços profissionais necessários e comprometimento do tempo da equipe.

 

 

Desenvolvimento moderno do mobile ao mainframe

 

Trazendo DevOps de ponta a ponta para o Mainframe – desde o desenvolvimento até a fase de testes, e gerenciamento – o novo CA Release Automation Connector for z/OS suporta a entrega contínua e implantação, incluindo a integração de gerenciamento de código fonte com o líder do mercado CA Endevor® Software Change Manager, agora aprimorado para gerenciar componentes Java além de prover melhores recursos de auditoria para velocidade de entrega mais rápida nos ambientes mainframe e distribuído.

 

Reduzindo o custo de compliance com a segurança de dados no mainframe

 

Os clientes podem agora atender requisitos de segurança de dados e compliance com novas versões do CA Data Content Discovery e do CA Compliance Event Manager. Essas inovações – inéditas no mercado – de mainframe identificam, classificam e protegem informações sensíveis e reguladas, ajudando a prevenir violações de dados custosas e ameaças internas. Combinada, esta é a única solução de proteção de dados no mercado que é executada 100% no mainframe e pode reduzir significativamente o risco inerente ao descarregamento de dados confidenciais.

 

Ao investir em inovações de mainframe, a CA ajuda as empresas a estabelecer e executar suas estratégias de transformação digital em todas as suas plataformas. Essas soluções fazem parte do portfólio de software da empresa, que dá aos clientes a capacidade de perceber, reagir e se adaptar às mudanças e necessidades operacionais do mercado.

 

"Mainframes ainda representam 10% dos gastos anuais com a tecnologia de servidores", diz Matt Eastwood, vice-presidente do IDC. "Eles continuam a ser plataformas muito fortes para uma variedade de tarefas críticas, incluindo aplicações de negócios e processamento de transações e servem como grandes depósitos de dados.”

 

Share This Post

Post Comment