Enquanto muitos setores registram queda no faturamento, a empresa mineira CWR, especializada na gestão de mão de obra para condomínios e empresas, comemora os resultados conquistados ao longo de 2016 com o apoio da Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial. A expectativa da companhia é crescer 40% até dezembro deste ano.
Há quase 20 anos no mercado, a empresa, com sede em Belo Horizonte, atua em cinco cidades de Minas Gerais, e conta com 200 funcionários. Pedro Souza, proprietário da CWR, revela que a meta é continuar crescendo no próximo ano. "Para isso, apostamos no sistema da Sankhya, para um maior controle de custos, diminuição de gastos e organização dos processos internos do negócio".
A implantação do sistema foi iniciada no segundo semestre de 2015 e em janeiro de 2016 foi iniciada a operação. “Antes do projeto, trabalhávamos de forma desintegrada, utilizando sistemas que não conversavam entre si. Isso gerava um grande volume de redigitação e um esforço muito grande de reconferência para minimizar as possiblidades de erros manuais”, explica Souza.
Ele avalia que o principal ganho com o ERP da Sankhya foi a manutenção do quadro de funcionários. “Em 2016 registramos um grande aumento no volume de trabalho, e, com a ajuda do sistema pudemos manter a mesma quantidade de colaboradores, sem perder performance, o que significou uma economia significativa para a empresa em relação à contratação de mais mão de obra”.
"Outra vantagem é que a partir da automação dos processos, e a mobilidade oferecida pelo ERP, conseguimos acessar informações atualizadas do negócio em qualquer lugar e a qualquer momento e ainda com total integração das áreas, o que tem contribuído para tomarmos decisões mais rápidas e fundamentadas em dados seguros e confiáveis”.
A escolha do sistema, de acordo com o executivo, levou em consideração a flexibilidade que ele oferece para o atendimento de todas as áreas da empresa, a proximidade do fornecedor e também o atendimento personalizado oferecido pelos consultores da Sankhya. Até 2018, o objetivo da CWR é estar com 100% do sistema implantando e replicar sua utilização para os 40 condomínios geridos pela empresa.