Embratel lança solução de Data Center Virtual Híbrido

A Embratel anuncia novidades em sua oferta de Data Center Virtual (DCV), com o lançamento do serviço de Nuvem Híbrida, solucoes_ti_cloud
que permite a integração de Cloud Privada com ambientes externos. A ferramenta possibilita criar a infraestrutura que o cliente necessitar, com servidores virtuais interconectados, isolamento de rede e conexão, firewall, múltiplas vLANs, entre outros recursos, por meio de um painel de controle online de fácil uso.

“O Data Center Virtual Híbrido da Embratel veio completar a nossa família de serviços em Nuvem, tornando o produto ainda mais completo, de maior abrangência e com mais benefícios graças aos novos recursos de Nuvem Híbrida”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo da Embratel, ressaltando que a solução é indicada para hospedar sistemas corporativos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração.

O serviço é ideal para empresas de diversos segmentos por oferecer atributos como alta conectividade, segurança, maior velocidade na entrega, escalabilidade, redução de custos, facilidades operacionais e infraestrutura sofisticada. Além disso, o Data Center Virtual Híbrido da Embratel atende a exigência de projetos que necessitam da garantia de SLA em contrato, assegurando a qualidade da infraestrutura. Também funciona como alternativa de deploymais rápida para implementação de sistemas e elimina investimentos em TI, possibilitando que o cliente mantenha o foco em seu core business.

Por meio do portal de cliente Embratel, o Data Center Virtual pode ser administrado e gerenciado pelo próprio contratante, possibilitando a aquisição de novos produtos, upgrades, escalonamento em tempo real, entre outros. Dessa forma, o cliente pode expandir ou reduzir o pacote de serviços de acordo com a sua necessidade real. Além disso, é possível optar por contratar o gerenciamento do seu sistema operacional e banco de dados pela própria Embratel.

A Embratel diferencia-se no mercado por oferecer um completo portfólio de serviços de Telecom e de TI, totalmente armazenado no Brasil, garantindo, assim, ainda mais segurança, baixa latência de rede, suporte em português, atendimento presencial nas principais capitais por meio de gerentes de conta, suporte telefônico e cobrança em moeda local (Real) já com os impostos inclusos. Outra vantagem é que o cliente paga apenas pela estrutura que for utilizada.

Vale destacar que a Embratel possui um pacote completo de serviços de Data Center Virtual, possibilitando ao cliente optar por Nuvem Privada ou Híbrida, permitindo a integração de ambientes hospedados na Nuvem (DCV) com outros locais físicos, virtuais, ou legados hospedados em instalações próprias e de terceiros.

Share This Post

Post Comment