Os pacientes da Clínica Imagem e do Hospital Baia Sul, em Florianópolis, estão gastando menos tempo na hora de realizarem o check-in, e as clínicas de saúde estão economizando tempo e dinheiro convertendo processos manuais de papel para o ambiente digital através de um software da Xerox.

A AX, revenda autorizada da Xerox no sul do Brasil, trabalhou com a sua equipe de projetos para implementar o Xerox FreeFlow Core, uma solução baseada em um servidor na web que mescla documentos digitais relacionados em um único arquivo, para impressão e arquivamento mais eficientes e econômicos.

“Nosso sistema de arquivamento manual estava criando longas filas para os pacientes. Os arquivos precisavam ser impressos e digitalizados separadamente, e os atolamentos de papel eram comuns”, disse Leandro Silveira, analista de TI da Clínica Imagem.

A AX instalou três Color C70, quatro ColorQube 8570, quatro Phaser 3635 e WorkCentre 3345, juntamente com o FreeFlow Core, para gerenciar melhor os 18.000 documentos que passam pela clínica mensalmente. Desde a implementação da nova solução, a Clínica Imagem reduziu o tempo de espera dos pacientes pela metade e o consumo de papel em 30%.

“Usamos equipamentos de outra marca nos últimos 10 anos e a mudança para dispositivos Xerox nos proporcionou mais qualidade. Além disso, a AX nos mostrou como otimizar nossos novos recursos, ajudando a reduzir os custos de impressão”, explicou Silveira.

A Clínica Imagem também utiliza o software de Gerenciamento de Impressão da Xerox, através da AX. O software adota uma abordagem proativa para a manutenção de dispositivos, sinalizando automaticamente baixos níveis de suprimento.

"Com base no sucesso da Clínica Imagem e do Hospital Baía Sul, estamos expandindo os serviços personalizados para outras unidades de saúde em Londrina, Blumenau e Florianópolis. Estamos em processo de implementação do FreeFlow® Core em outras quatro clínicas, adaptando e customizando o software", explicou Valdir Possamai, dono da AX.