RPost desenvolve solução de email registrado em nuvem

A Plataforma RPost Cloud baseia-se no mesmo padrão de troca de e-mails com acreditação jurídica da RPost, empresa de certificação de mensagens eletrônicas e que detém os direitos de patente e copyright da tecnologia de E-Mail Registrado. 

A nova solução permite que mensagens enviadas por aplicativos de terceiros, em ambiente de cloud computing, passam a receber todo o processamento de registro firme, recebendo a documentação referente à comprovação de origem, data de emissão, destino, abertura, caminhos percorridos e integridade de conteúdo.  “O RPostCloud atua como uma extensão da própria infraestrutura dos desenvolvedores de software, ao adicionar as funcionalidades de autenticação de mensagens com prova juridicamente válida e irrefutável, oferecendo segurança de conteúdo, assinatura eletrônica legal e autenticação dos documentos, além de ferramentas de colaboração e gerenciamento”, afirma o Presidente da RPost no Brasil, Fernando Neves.

“Muitos provedores de serviços e de SaaS (Software as a Service) poderão se beneficiar da parceria com a RPost e oferecer uma agregação imediata de valor para seus usuários sem necessidade de adaptações em seus sistemas, bastando conectar-se à nuvem RPostCloud”, assegura Neves. Além disto, os parceiros que realizam a integração com o RPostCloud passam a ter seus aplicativos listados na App Store da RPost, com acesso pelos mais de 9 milhões de usuários da plataforma RPost. “Já registramos mais de 60 parceiros de software integrado, incluindo-se aí nomes bastante conhecidos como SAP e SalesForce.com. Nossa idéia é de termos cerca de 10 parceiros de software e aplicativos brasileiros até o final do ano.”, conclui Neves.

Share This Post

Post Comment