Reino Unido escolhe solução da Unisys para gerenciar investigações criminais

A Unisys foi escolhida pelo serviço de polícia do Reino Unido para implementar a mais nova versão da solução HOLMES (Home Office Large Major Enquiry System), para o gerenciamento de grandes incidentes e investigações criminais. HOLMES será fornecida a mais de 40 forças policiais do Reino Unido por meio de uma única aplicação baseada em interface web e hospedada em um serviço de nuvem segura da companhia.holmes

Cada uma das forças policiais do país assinou um contrato separado para usar a nova solução, e estes representam a primeira aquisição de um sistema de policiamento nacional completo com o uso do Digital Marketplace e da estrutura G-Cloud do governo do Reino Unido. Esta estrutura fornece para o setor público um processo de aquisição simplificado e de baixo custo para os serviços em nuvem aprovados.

Lançada mundialmente no início deste ano, HOLMES foi desenvolvida pela Unisys juntamente com a polícia britânica em 2001. Desde então tem sido usada para gerenciar grandes investigações, incluindo casos de alta relevância, como os assassinatos em Soham ocorridos em 2002, a perseguição de Raoul Moat em 2010, a identificação de cidadãos do Reino Unido atingidos pelo tsunami no Japão em 2011, além dos ataques terroristas às Torres Gêmeas, em 2001.

A versão mais recente da aplicação HOLMES, baseada no software U-LEAF (Unisys Law Enforcement Applications Framework), fornece aos oficiais seniores uma visão em tempo real das operações para facilitar uma tomada de decisões eficiente, inclusive sobre a implantação ou realocação de recursos. Também é possível reduzir processos manuais, já que a ferramenta possui uma funcionalidade voltada para o gerenciamento de tarefas, alertas, relatórios, mensagens, análises lógicas, documentos e registros. Por meio do cruzamento de informações ela consegue identificar vínculos que antes não eram visíveis, permitindo que os usuários reajam rapidamente às novas informações.

"A Unisys dedicou-se muitos anos para desenvolver soluções em conjunto com o serviço policial do Reino Unido, e estamos muito orgulhosos em afirmar que damos suporte às forças policiais do país por meio de aplicações de missão crítica. A versão mais recente do HOLMES, baseada em nossa moderna plataforma U-LEAF, é o resultado da extensa experiência da Unisys em fornecer recursos de policiamento eficientes e econômicos, em conjunto com a capacidade de analisar crimes e indivíduos de uma forma que antes não era possível", avaliou Nick Fraser, diretor geral da Unisys no Reino Unido.

A plataforma U-LEAF pode ser configurada para funcionar entre jurisdições e regiões. Por isso departamentos de polícia, serviços de inteligência e profissionais da área de segurança pública que lidam com recursos limitados podem gerenciar ameaças criminais e terroristas em qualquer país. Os investigadores têm agora à disposição uma ferramenta tecnológica flexível para enfrentar os desafios no policiamento, na segurança nacional, na imigração e nas áreas militar e financeira. Essa flexibilidade facilita a configuração do sistema à medida que as ameaças, os padrões criminais, a legislação ou as expectativas públicas mudarem.

Share This Post

Post Comment