O investidores americanos estão mais entusiasmados com os negócios no país do que os próprios brasileiros. Segundo a consultoria PricewaterhouseCoopers, os investidores americanos fecharam 285 negócios de M&A no Brasil, 5% a mais que nos dez primeiros meses de 2014. Já os brasileiros apresentaram queda nas operações desta mesma esfera. Foram registrados 275 fusões e aquisições, 26% a menos que no mesmo período do ano anterior.
A américa ACCESS, terceira maior privada do mundo na indústria de gestão da informação e documentos, é uma das companhias que ilustram o cenário acima.
Uma das gigantes na oferta de gestão documental com sede na Califórnia adquiriu, em ago./2015, a brasileiraP3IMAGE, do mesmo ramo, para iniciar suas operações em solo brasileiro. A operação em território nacional passa a utilizar a bandeira P3IMAGE + ACCESS, que marca o Know How americano + brasileiro de duas respeitadas empresas que vão unir seus conhecimentos para trazer o que há de mais revolucionário na oferta de gestão documental para o país.
Para o CEO da ACCESS, Rob Alston, a crise no país não interferiu no interesse em investir no Brasil. “Acreditamos no crescimento do país no longo prazo. O investimento foi embasado em um know how que registra 86 aquisições bem sucedidas nos últimos dez anos. A estratégia foi nos unirmos a uma empresa com força em tecnologia e reconhecimento de mercado pela prestação de serviços de alta qualidade, para atingirmos o crescimento esperado em toda a América do Sul”, reforça o executivo.