A Certisign, provedora de  Certificação Digital na América Latina, anuncia o lançamento do “Certisigner Mobile”, o primeiro aplicativo para plataformas móveis destinado à assinatura digital de documentos eletrônicos por meio de Certificados Digitais ICP-Brasil. Disponível para o sistema iOS na AppleStore, o Certisgner Mobile  permite a assinatura de qualquer tipo de documento eletrônico com a garantia da validade jurídica atestada pelo uso do Certificado Digital ICP-Brasil.certificação-digital-menor

De fácil navegação, não exige conhecimento especifico para o uso.  O usuário assina o documento e pode enviar imediatamente ao solicitante ou ainda armazenar na pasta de arquivos temporários do aplicativo. “O Certisigner Mobile chega ao mercado com o compromisso de atender o público tomador de decisão, que possui uma rotina intensa de compromissos, entre eles, assinar documentos. Do aeroporto, do táxi. Seja onde for. O executivo recebe o documento por e-mail, acessa o aplicativo e rapidamente pode assiná-lo com segurança e mobilidade. Este lançamento reafirma o nosso pioneirismo em prover soluções que atendam da pessoa física às grandes empresas”, afirma Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign.

O Certisigner Mobile é compatível com Certificados Digitais ICP-Brasil tipo A1, que são emitidos em computador e podem ter a sua cópia de segurança transferida para plataformas móveis, e com tipo A3 que são emitidos e armazenados em mídias criptográficas (neste caso requer Leitora de Cartão).