GoDaddy fecha acordo com agência TBWA Global Marketing

A GoDaddy, maior provedor de tecnologia para pequenas empresas, nomeou a TBWA, pertencente ao Grupo Omincom, como empresas-de-tecnologiasua agência de marketing e publicidade global. A TBWA foi selecionada depois de uma revisão extensa que incluíram encontros entre executivos da GoDaddy e equipes da agência na Ásia, Europa e América Latina, além dos Estados Unidos. O acordo marca mais um desenvolvimento na expansão global da empresa, e se baseia na busca da companhia em oferecer uma experiência de marketing mais personalizada para pequenos empresários que procuram alavancar seus negócios com tecnologia mundialmente.

Phil Bienert, CMO e Vice-presidente executivo de comércio digital da GoDaddy, que entrou na empresa em 2013 e assumiu a posição de CMO em Abril de 2015, liderou o processo de revisão das agências. “Cada uma das agências que conhecemos possuem um histórico de criar campanhas de marketing e publicidade excepcionais”, comenta o executivo. “A TBWA também traz a experiência com marcas de tecnologia admiráveis, uma profundidade de conhecimento em nossas principais regiões internacionais e o poder massivo da rede da Omincom. Mas, o ingrediente chave para a GoDaddy é o entendimento da agência sobre nossa plataforma para pequenas empresas, que nos permite personalizar mensagens significantes e orientadas por dados para as pessoas, justamente no momento em que elas precisam, não importando onde estão localizadas no mundo”, complementa Bienert.

“Estamos muito contentes em trabalhar com Luiz Lara e sua equipe na TBWA Brasil. Estamos antecipando iniciar esse trabalho conjunto de promover as ferramentas e soluções da GoDaddy para pequenas empresas e empreendedores no país, ajudando no crescimento de seus negócios online”, acrescenta Cristiano Mendes, diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy. A visão da empresa provedora de tecnologia é de alterar radicalmente a economia global em direção à pequenas empresas, oferecendo ferramentas para que tenham um começo fácil, crescimento confiante e possam conduzir com sucesso seus próprios empreendimentos. A companhia atende indivíduos e empresas de todos os tamanhos, mas a maioria de seus 13 milhões de clientes são microempresas com cinco funcionários ou menos.

A marca GoDaddy possuí um nível de reconhecimento de marca de mais de 80% nos Estados Unidos. Agora, a organização está indo além do reconhecimento doméstico, expandindo seu marketing e publicidade internacionalmente, e evoluindo ainda mais sua mensagem para melhor descrever como a GoDaddy ajuda a capacitar proprietários de pequenas empresas com tecnologia fácil de usar apoiada pelo excelente suporte ao cliente.

O CEO da TBWA Worldwide Troy Ruhanen disse: “A GoDaddy estabeleceu uma marca importante e construiu uma plataforma de dados extensa e com alcance global para pequenos negócios. Isso significa que não estamos elaborando campanhas publicitárias e de marketing para pessoas ao acaso, mas sim conversando com clientes potenciais e relevantes que precisam da ajuda da GoDaddy para aumentar seus próprios negócios, seja em  Bangalore, Rio de Janeiro ou São Francisco. Adicionar a GoDaddy à nossa crescente lista de clientes internacionais é uma prova do tipo de pensamento diferenciado que nossa agência entrega, e da consistência em que permeia através de nossa rede”.

A apresentação da agência foi liderado pela TBWA New York, com contribuições de suas equipes no Brasil, México, Reino Unido, Turquia, Ásia, Canadá, Índia e Austrália. O primeiro trabalho será uma campanha global adaptada para mercados internacionais específicos no início de 2016. A GoDaddy continuará usando sua agência de conteúdo e criação interna para complementar e dar suporte ao trabalho da  TBWA.

A GoDaddy está com mais de 4,500 colaboradores e hoje atende a mais de 13 milhões de clientes em 42 mercados e 37 países pelo mundo. Sua matriz fica em Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos, e possuí instalações em outros 14 locais, incluindo Washington, Iowa e Califórnia nos Estados Unidos. Globalmente, a GoDaddy tem escritórios no México, Brasil, Reino Unido, Canadá, Austrália, Holanda, Cingapura e Índia.

Share This Post

Post Comment