senhasegura firma parceria com Patricia Peck Pinheiro Advogados

A senhasegura, unidade de Segurança da Informação da MT4 Tecnologia, firmou acordo estratégico com o escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados para oferta conjunta de serviços e tecnologia de segurança de dados alinhados com o Direito Digital. A parceria foi pensada justamente pela necessidade das corporações públicas e privadas observarem os aspectos legais em suas transações de negócios cada vez mais digitais.senhas
Enquanto o Patricia Peck Pinheiro Advogados irá aliar seus conhecimentos no âmbito do Direito Digital à tecnologia, a equipe da senhasegura contará com a expertise de um dos principais escritórios de advocacia para elevar sua capacidade de entregar soluções tecnológicas de segurança avançadas e alinhadas com as demandas do mercado.
O acordo envolve a prestação conjunta de serviços de diagnóstico do ambiente de segurança (assessment), capacitação profissional multidisciplinar sobre todos os aspectos legais que envolvem a aplicação das políticas de segurança, gestão de acessos e credenciais privilegiadas (PASM), guarda de dados, gestão de identidades e confidencialidade de informações no ambiente de negócios.
“Com esta parceria poderemos entregar ao cliente uma abordagem de segurança com uma visão ampla dos aspectos legais que envolvem o manuseio e guarda de informações críticas provenientes de transações por meios eletrônicos. Teremos a  capacidade de oferecer uma solução abrangente a partir dos esforços de ambas as equipes de profissionais envolvidos neste acordo”, comenta Marcus Scharra, CEO da senhasegura. Segundo o executivo, o senhasegura terá sua capacidade tecnológica ampliada sob os aspectos do Direito Digital no Brasil, oferecendo às empresas nacionais tecnologia adequada à realidade nacional e com suporte em idioma e cultura locais”, comenta.
Na opinião da advogada Patricia Peck Pinheiro, sócia-fundadora do PPP Advogados, a parceria com a senhasegura será um importante apoio para seu escritório na entrega de recursos que melhoram a gestão da segurança dos negócios digitais. “Temos um cenário tecnológico que exige das organizações empresariais e públicas um novo comportamento: entender todos os aspectos do Direito Digital e ter políticas que sigam as novas legislações. Garantir o ambiente seguro e legal para as organizações é essencial o sucesso dos negócios. Nossa expectativa é das melhores”.
senhasegura é uma empresa do grupo MT4 Tecnologia que desenvolve e fornece um cofre de senhas para proteção de acessos privilegiados (PASM). O cofre visa garantir a soberania das empresas sobre ações e informações críticas, além disso, atua contra roubos de dados e permite a rastreabilidade de ações de administradores em redes, servidores e bancos de dados para atendimento de requisitos regulatórios do PCI, SOX e ISO 27001. A solução está listada no Gartner Market Guide for Privileged Access Management 2016, que fornece uma avaliação independente das soluções de mercado. Em 2015 recebeu o selo de inovação CERTICS emitido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação.
O Patricia Peck Pinheiro Advogados é um escritório especializado e referência em Direito Digital que há mais de 12 anos vem inovando na oferta de consultoria jurídica empresarial ao representar a fusão entre inovação tecnológica, governança corporativa, gestão de riscos, auditoria, compliance, controles internos e blindagem jurídica. Reconhecido inúmeras vezes como líder no segmento de banca especializada, com destaque para Propriedade Intelectual, Contratos de Tecnologia e Segurança da Informação, tem sede em São Paulo e clientes nacionais e internacionais que buscam alinhamento estratégico para proteção da reputação e do patrimônio empresarial de modo a garantir sustentabilidade frente às rápidas mudanças que a Sociedade Digital vem trazendo para os negócios. É formado por uma equipe engajada e disposta a encarar a multidisciplinaridade dos tempos atuais, com advogados de diferentes origens que foram atraídos não somente pela afinidade com tecnologia, mas acima de tudo pelo desafio de atuar em uma área em constante transformação.

Share This Post

Post Comment