Três novas atualizações da solução Stone Age Mesa de Decisão deixaram a ferramenta ainda mais poderosa e com disponibilidade para grandes volumes de atendimentos: funcionamento em clusters, possibilidade de uso em nuvem e integração com URA (unidade de resposta audível). Desenvolvida pela Stone Age, pioneira em tecnologia para Big Data no Brasil, a ferramenta acaba de ser contratada por uma grande instituição brasileira para realizar 500 mil atendimentos por mês em uma central de cartões de crédito. Dentre as funções do Mesa de Decisão, estão confirmação de identidade, análise de crédito, antifraude, gestão de carteira de cobrança e auxilio no processo de vendas.
“Para darmos robustez e ampliar a disponibilidade para grandes distribuições, atualizamos o Mesa de Decisão para operar em arquitetura de cluster – quando um grupo de máquinas trabalha em conjunto, como se fosse um único computador de grande porte. Assim, esta solução se tornou escalável, o que amplia exponencialmente a capacidade de desempenho da ferramenta. A implementação da solução em nuvem, como um serviço, aumenta as possibilidades de gestão da ferramenta, pois facilita a sua distribuição e não tem dependência de infraestrutura dedicada. Mas o software continua disponível para ser utilizado na infraestrutura do cliente”, explica Fernando Guimarães, gerente de produtos da Stone Age.
Já a integração com URA, que faz e recebe ligações para diversos fins, facilita e agiliza o atendimento ao cliente, pois o atendente não precisa utilizar diversos sistemas simultaneamente. Ao unificar as várias telas em uma única interface, o Mesa de Decisão também aumenta a segurança das informações, ao dispensar o acesso a diferentes bancos de dados durante a ligação.