A Xerox do Brasil acaba de renovar o contrato para o fornecimento dos Serviços de Impressão Gerenciada para o Grupo Voith no Brasil. A companhia já fornecia os serviços para a alemã desde 2007, e acaba de renovar a parceria com ampliação da oferta de novos serviços.
A Xerox já fornecia à Voith Serviços de Impressão Gerenciada e Gestão do Acervo de Documentação Técnica. Com mais de 200 equipamentos instalados em diversas plantas do cliente no Brasil, a Xerox atende o cliente fornecendo todos os componentes necessários ao perfeito funcionamento do ambiente de impressão e cópias, inclusive papel, e de acordo com um rigoroso nível de serviço estabelecido. Ferramentas de gestão on-line possibilitam ao cliente ter uma visão clara e confiável do que foi impresso ou copiado por cada área da empresa, além de ter informações relativas a incidentes ocorridos durante o mês, e o percentual da disponibilidade do parque de equipamentos.
Toda a gestão dos documentos que compõem o acervo técnico do cliente é feita pela Xerox. O serviço possibilita o cliente acessar, através de seu sistema de ERP e em todos os países onde tem operação, toda a documentação técnica relativa a um determinado equipamento produzido atualmente ou 30 anos atrás. Esse processo consiste em manusear documentos antigos e aplicar todos os cuidados necessários para não danificá-los durante o processo. Após a preparação do documento, ele é digitalizado, tratado, agrupado, renomeado e carregado no sistema de ERP, entregando para o cliente um projeto de 30 anos como se tivesse acabado de sair da prancheta.
Além da renovação dos serviços que já eram prestados, a Xerox também coloca à disposição novos serviços graças às novas tecnologias disponibilizadas na Voith. Entre as novidades destacam-se a implementação de sistemas de impressão direta usando smartphones; implementação de soluções embarcadas nos equipamentos multifuncionais, que possibilitam transformar os equipamentos Xerox em uma plataforma de entrada de informações digitais que será integrada às ferramentas de Workflow/GED/ECM do cliente.
Alinhada com as iniciativas do cliente de Green IT e Sustentabilidade Ambiental, a Xerox irá disponibilizar para a Voith equipamentos com a tecnologia de cera sólida, que é atóxica e menos agressiva ao meio ambiente, pois gera uma pegada de carbono menor durante seu ciclo de vida do que os equipamentos com tecnologia laser.
A Xerox disponibiliza ao cliente equipamentos de impressão, cópia e digitalização de última geração, desenvolvidos nos centros de pesquisa e desenvolvimento da Xerox, e uma equipe especializada, com habilidades técnicas e certificada na metodologia Lean Six Sigma, para prover internamente serviços gráficos sob demanda, tais como impressão e acabamento de alto volume, e de grandes formatos, coloridos e monocromáticos, em mídias especiais e em tamanhos que variam de A4 até A0.
“A parceria com a Xerox tem trazido satisfação aos usuários da Voith, tanto pela qualidade de seus equipamentos quanto pelo fornecimento de equipamentos com tecnologia de ponta”, afirma Airton Ferreira da Silva, coordenador de engenharia da companhia alemã.
“A renovação da nossa parceria com a Voith demonstra nosso comprometimento em atender às necessidades do cliente para que ele possa se dedicar ao seu negócio”, afirma Rodrigo Belluco, diretor executivo de Global Document Outsourcing (GDO) da Xerox Brasil.