A CSC assinou um acordo definitivo para adquirir a ServiceMesh, uma empresa de gerenciamento de nuvem empresarial. Esta aquisição estratégica possibilita que a CSC continue sua transformação em uma empresa de TI de última geração que ajuda seus clientes a migrar suas aplicações para ambientes de computação em nuvem.
“O futuro da infraestrutura de TI de última geração envolverá um conjunto de múltiplas nuvens utilizadas simultaneamente pelas empresas”, explicou o Presidente e CEO da CSC, Mike Lawrie. “A ServiceMesh nos permite catalogar aplicações empresariais e orquestrá-las dinamicamente para serem executadas em diferentes nuvens com base nas características das aplicações. Com base na nossa posição única como uma empresa global independente de tecnologia, vamos integrar essas cargas de trabalho para os nossos clientes por meio do nosso portfólio de serviços e tecnologias”.
A ServiceMesh, empresa sediada em Santa Monica, Califórnia, oferece a ServiceMesh Agility Platform, uma plataforma de gerenciamento de nuvem empresarial para automatizar a implementação e gerenciamento de aplicações e plataformas empresariais em ambientes de nuvens privadas, públicas e híbridas. A ServiceMesh Agility Platform é um ponto de controle único, orientado para políticas e integrado para governança, conformidade e segurança em aplicações e ambientes em nuvem, capacitando os funcionários com acesso totalmente controlado, de auto-atendimento (self-service), a aplicações, plataformas e serviços. Entre os seus clientes, a ServiceMesh conta com algumas das maiores empresas do mundo em serviços financeiros, saúde e outros setores altamente regulamentados.“Como um agente para o gerenciamento de nuvem, a ServiceMesh vai direto ao ponto da consumerização para aplicações corporativas de última geração”, observou Dan Hushon, Diretor de Tecnologia da CSC. “Com a ServiceMesh, capacitaremos um ecossistema de fornecedores de softwares empresariais, diminuindo o atrito para as empresas executarem uma estratégia de nuvem híbrida multi-vendor, mantendo a governança, política e administração centrais”.
Nos últimos 20 meses, sob a nova liderança, a CSC realizou uma transformação estratégica significativa para posicionar-se para os segmentos de alto crescimento do mercado de soluções e serviços de tecnologia, incluindo computação em nuvem, big data, segurança cibernética e aplicações de última geração. Essa transformação foi possibilitada por diversas aquisições de tecnologias de última geração, incluindo as empresas de big data Infochimps e 42Six Solutions, e parcerias com líderes do setor que podem oferecer escalabilidade para os clientes da CSC, incluindo um acordo de aliança assinado em agosto com a AT&T.
Os requisitos de segurança de cargas de trabalho e aplicações individuais também pesarão nas decisões de seleção de nuvem das empresas. Embora as aplicações que exigem menos segurança possam ser destinadas a nuvens públicas de baixo custo, outras aplicações exigirão nuvens mais seguras, como a CloudCompute, CSC BizCloud e CSC BizCloud VPE da CSC. A CSC é um dos dois únicos líderes do Quadrante Mágico de Infrastructure as a Service (IaaS) da Garner.
“Os hábitos de consumo das empresas mudaram, uma vez que os clientes atuais desejam migrar para um novo modelo de TI no qual possam operar com uma estrutura de custos menores e lançar seus produtos e serviços no mercado mais rapidamente”, afirmou Eric Pulier, CEO da ServiceMesh. “A união da ServiceMesh e CSC cria uma posição de liderança verdadeira na transformação de TI”.
Os clientes existentes da ServiceMesh poderão tirar proveito da rede global da CSC de consultores da indústria, desenvolvedores de aplicações, engenheiros de software, especialistas em segurança cibernética e profissionais de infraestrutura.
A ServiceMesh terá acesso às equipes globais de vendas, marketing, distribuição e desenvolvimento de soluções da CSC.
“Estamos felizes em ver a ServiceMesh e a CSC se unindo”, afirmou o CEO da Swisscom IT Services, Andreas Koenig. “A Swisscom está desenvolvendo suas ofertas de nuvem de última geração com a ServiceMesh Agility Platform, e agora, em conjunto com a CSC, estamos entusiasmados com a perspectiva de acelerar a nossa parceria em uma base global”.
“A ServiceMesh Agility Platform é um elemento fundamental do nosso modelo operacional em nuvem”, afirmou o Diretor de Informações (CIO) do Commonwealth Bank of Australia, Michael Harte. “Agora, a combinação da ServiceMesh e CSC vai fortalecer e acelerar ainda mais as transformações de TI empresarial e gerar valor significativo, não apenas a partir dos ganhos de produtividade e redução de custos, mas, além disso, ao fornecer um ecossistema de inovação nas empresas”.
As empresas esperam concluir a transação no terceiro trimestre do exercício fiscal da CSC de 2014. A RBC Capital Markets é a assessora financeira da CSC nesta transação.