A CA Technologies anuncia detalhes sobre seu portfólio de Agile Management, recém-apresentado durante o evento anual da companhia, o CA World, em Las Vegas. As soluções, baseadas em preceitos de Metodologia Ágil, integram estratégia, investimento e planejamento de tecnologia, com treinamento fácil e rápido, que auxilia as empresas a vencerem na Economia dos Aplicativos.
“O que determina o sucesso de uma empresa hoje é o quão rápido ela entrega inovação enquanto gerencia os recursos e as demandas do negócio”, diz James Harvey, gerente-geral da unidade de IT Business Management da CA Technologies. “Com os melhores treinadores em metodologia Ágil do mercado, o portfólio de produtos de Agile Management da CA é o primeiro a conectar estratégia de negócios com a execução do desenvolvimento, criando um ambiente de trabalho de alta velocidade.”
O portfólio de Agile Management combina softwares e serviços da CA e da Rally, empresa adquirida pela CA em julho de 2015, para oferecer uma tecnologia e uma plataforma educacional capazes de redefinir como as entregas de negócios são planejadas e executadas. Essa abordagem holística ajuda organizações de todos os tamanhos - incluindo grandes empresas – a adotarem as abordagens Ágeis e a cultura necessária para conduzir a transformação digital e se adaptar às rápidas mudanças na demanda de negócios.
As soluções de Agile Management da CA já estão disponíveis ao mercado e sendo demonstradas no CA World 2015. O portfólio inclui uma nova versão do CA PPM, ferramenta para gerenciamento de produto e portfólio, integrada ao CA Agile Central. A combinação das soluções traz aos gerentes de produtos e programação um entendimento melhor do trabalho Ágil que é executado em paralelo com o desenvolvimento tradicional. Assim, tem-se governança em todos os projetos em curso.
A Metodologia Ágil surgiu há 14 anos nos Estados Unidos e propõe regras para tornar o desenvolvimento de programas mais rápido e colaborativo. O portfólio de Agile Management da CA traz essa lógica de velocidade e eficiência para o processo de gestão da operação diária do departamento de TI, de acordo com a necessidade e a demanda criadas pelo usuário. Esse conceito afina o motor que impulsiona a Economia dos Aplicativos, ao atender diretamente as três principais demandas criadas por essa megatendência: velocidade, escalabilidade e qualidade.
O exemplo do PayPal
Um exemplo do volume de operações de uma empresa no contexto da Economia dos Aplicativos é o PayPal, cliente da CA. Uma das maiores companhias de pagamento digital do mundo, ele processou 4 bilhões de operações no ano passado, sendo 1 bilhão feitos a partir de dispositivos móveis. "Nós competimos agressivamente em uma indústria muito dinâmica, que nos obriga a inovar continuamente", diz Kirsten Wolberg, vice-presidente de Technology Business Operations do PayPal. "As soluções Rally [agora CA Agile Central] são fundamentais para apoiar a transparência e a gestão dos processos de planejamento de portfólio do PayPal e as nossas mais de 400 equipes ágeis espalhadas pelo mundo. Temos agora produtividade, velocidade e agilidade para trazer mais rapidamente soluções de pagamento inovadoras ao mercado."
O portfólio de Agile Management e o treinamento em práticas Ágeis vêm ajudando companhias a transformarem seus negócios, com redução de 50% no time-to-market e aumento de 25% de produtividade. Mais de 276 mil pessoas usam o CA Agile Central (antiga solução de Application Lifecycle Management da Rally) e mais de 30 mil pessoas receberam treinamento em Ágil da CA. De acordo com estudo conduzido pela Forrester*, 69% das empresas têm interesse, planejam implementar ou já implementaram metodologias ágeis em tarefas de desenvolvimento.
* Forrester Research, "Visão Geral do Mercado: Fornecedores de Serviços de Desenvolvimento Ágil," 8 de dezembro de 2014