Estamos iniciando o ano de 2020 e, há algum tempo, a Inteligência Artificial se faz presente em nossa sociedade. Focada no consumidor, essa tecnologia tem contribuído de forma inovadora, para que inúmeras empresas possam antecipar e entender as necessidades de seus consumidores.
Seja um pequeno comércio de bairro ou uma gigante em seu segmento, todos os negócios precisam se adaptar às transformações digitais para não perder as vendas. Por isso, é importante educar o pequeno varejista sobre a relevância do digital para o negócio para que não fique parado no tempo. Isso pode ser feito de algumas formas:
- Disponibilize seu catálogo de produtos em seu site (mantenha atualizado);
- Tenha iniciativas de campanhas regionalizadas em redes sociais;
- Mostre aos consumidores onde comprar os seus produtos (lançamentos);
- Valorize seus parceiros comerciais, principalmente os distribuidores que atendem o varejo de vizinhança.
Hoje em dia, quem torna o processo de compra mais fácil, ganha ainda mais a preferência dos clientes. Esse é apenas um dos assuntos que serão abordados na Feira de Tecnologias RPA e Inteligência Artificial.