OpenText lança solução inovadora para gestão da informação corporativa na nuvem

A OpenText, empresa global em Gestão da Informação Corporativa (EIM), acaba de lançar o OpenText Core, uma solução SaaS (Software as a Service) baseada na nuvem. A novidade permite a estruturação de dados de maneira simples, segura e colaborativa para conteúdos corporativos e contém recursos avançados de controle de acesso. article_cloud1

"“Trabalhamos para criar um ambiente de trabalho estruturado digitalmente, que atenda as necessidades dos nossos clientes por soluções híbridas, dentro da nuvem. Oferecemos um amplo portfólio neste sentido que proporciona organização e maior otimização do uso dos dados. As empresas têm necessidades diferentes dos consumidores no que diz respeito à classificação, segurança e desempenho. Com OpenText Core, estamos entregando uma solução que marca nossos 20 anos de experiência em EIM e promete mudar a forma de gestão das grandes empresas e governos”, declara Roberto Regente Jr., vice-presidente da OpenText para América Latina e Caribe.

Os departamentos de TI têm sido pressionados para encontrar soluções que atendam às necessidades e expectativas de usuários no sentido de acabar com o risco ligado ao compartilhamento de arquivos e a propagação de conteúdos em computadores, dispositivos móveis e nuvens públicas.

Ao transformar seus negócios para um ambiente digital inovador e mover os dados para a nuvem, as organizações precisam de aplicações que balanceiem a experiência do usuário e a produtividade da empresa, sem esquecer a segurança e os controles de acesso. O OpenText Core foi desenvolvido especificamente para ambiente digital corporativo,  combinando os benefícios de uma nuvem segura com experiência simplificada por meio de qualquer dispositivo.

A solução oferece:

  • Information Management – visualizador de arquivos HTML 5 para documentos de escritório e mídia. Uma interface simples e eficiente projetada para o trabalho, independente do dispositivo. Também contém recursos como arrastar, pesquisa de texto completa, filtragem e controle para usuários finais.
  • Social Collaboration – compartilhamento de documentos com equipes internas e externas, com controle de permissão. Assim como ocorre em muitas plataformas sociais e de nuvem, os usuários têm a capacidade de “curtir” e deixar comentários em posts.
  • Activity Feeds – os usuários possuem um painel de controle com as atividades recentes a fim de controlar os itens no processo, além de ter uma visão completa dos projetos.
  • Live Editing - o visualizador permite que os usuários avaliem arquivos sem a necessidade de guardar cópias localmente nos dispositivos. Os conteúdos podem ser editados dentro da experiência do núcleo e as alterações são feitas instantaneamente, sem ter que esperar a sincronização com um local da área de trabalho.
  • Administrative Controls – há um painel de controle administrativo e mecanismos para gerenciamento de usuários, acessos e entradas remotas. Fornece os controles necessários para a gestão da informação baseada em nuvem voltada para os negócios. 

O OpenText Core utiliza a mesma infraestrutura do OpenText Cloud que processa mais de 16 bilhões de transações por ano, representando US$ 6,5 bilhões em negócios, armazenados em 3,5 petabytes de conteúdo, integrando 600 mil parceiros comerciais e beneficiando mais de 60 mil clientes em todo o mundo.

 

Share This Post

Post Comment