RWE faz demonstração ao vivo do Lemonbeat para especialistas internacionais

O novo protocolo de comunicação, o Lemonbeat, provou sua força em uma demonstração ao vivo. A apresentação para cercaimg_banner_E2_1 de 100 especialistas de TI, de diversas partes do mundo, foi um grande sucesso. Ela foi realizada durante o Encontro do Plenário Técnico e do Comitê Consultivo (TPAC -- Technical Plenary and Advisory Committee) do World Wide Web Consortium (W3C) de 2015, em Sapporo, Japão. Esse foi um passo importante para a RWE conseguir a padronização da "Linguagem Lemonbeat para Dispositivos inteligentes (LsDL -- "Lemonbeat smart Device Language"). A nova linguagem universal para dispositivos da Internet das Coisas (IoT -- Internet of Things) está disponível para exames e comentários em W3S desde setembro.

"Conseguimos fazer a demonstração do Lemonbeat em um contexto funcional para apresentá-lo aos especialistas. Mostramos visualmente os sinais de comando trocados pelos dispositivos", explica o diretor de Administração da Lemonbeat, Holger Wellner. A essência da apresentação foi a integração automática total de um dispositivo adicional à rede de dispositivos ativos. A rede foi reconfigurada diversas vezes e as funções requeridas foram executadas, todas as vezes sem qualquer erro. Isso mostrou que o Lemonbeat é um produto que já é capaz de operar sem erros na prática.

Com cerca de 100 especialistas na assistência, a demonstração ao vivo teve boa participação. E também recebeu um forte apoio da audiência. O engenheiro de Pesquisa da Eurocom/France Telecom e especialista em IoT, Soumya Kanti Datta, declarou: "O Lemonbeat é muito, muito interessante". O pesquisador sênior da Ericsson, Ari Keränen, teve a mesma impressão: "A demonstração ao vivo do Lemonbeat foi muito interessante. Queremos ver mais". Depois da apresentação, a RWE aproveitou a oportunidade para estabelecer contatos importantes de acompanhamento com diversas empresas de tecnologia internacionalmente conhecidas. "Atualmente, pelo que sabemos, não existe um protocolo de comunicação em qualquer lugar do mundo comparável ao Lemonbeat", disse Wellner.

Em novembro, a RWE disponibilizou o Lemonbeat a desenvolvedores e fabricantes na América do Norte. Ao membro tempo, a empresa Lemonbeat GmbH foi estabelecida em Dortmund, Alemanha. A finalidade da empresa é promover a padronização, adquirir novos parceiros empresariais e desenvolver soluções para a aplicação da nova linguagem. Até agora, o protocolo só foi disponibilizado em chips pré-configurados ou através de licenças de software, que podem ser usadas em vários dispositivos.

O Lemonbeat é um novo modelo de protocolo de comunicação, que viabiliza a formação de rede de dispositivos diferentes, de forma bem fácil. É muito compacto, embora flexível o suficiente para permitir que seja adaptado a aplicações complexas. Isso torna o Lemonbeat ideal para atender os desafios da IoT. Como a fornecedora do sistema de controle da residência, o RWE SmartHome, a RWE está em território familiar, quando se trata de comunicação de dispositivos inteligentes. Diversos clientes B2B já começaram a usar o Lemonbeat.

Share This Post

Post Comment