HP anuncia o projeto Odyssey

A companhia de tecnologia, HP anuncia estratégia que unifica arquiteturas de servidores UNIX e x86, intitulada de projeto Odyssey.  De acordo com a empresa, a iniciativa oferece aos usuários proteção aos investimentos em uma plataforma única.

Para a companhia, as empresas precisam da disponibilidade de plataformas baseadas em UNIX e da familiaridade e economia de plataformas padrão de indústria. “Os usuários estão nos pedindo para levarmos a experiência em missão crítica hoje disponível no HP-UX rodando em Integrity para sistemas baseados em x86”, afirma Martin Fink, vice-presidente sênior e General Manager de Business Critical Systems da HP.

Segundo a empresa, o projeto consiste no novo roadmap de desenvolvimento que inclui soluções HP NonStop e os sistemas operacionais HP-UX e OpenVMS. O planejamento também inclui a disponibilidade de blades com processadores Intel Xeon para o HP Superdome 2 (nome código “DragonHawk”) e blades escaláveis c-Class (nome código “HydraLynx”), além de fortalecer ambientes Windows e Linux e características do HP-UX ao longo dos próximos 2 anos.

Ao expandir a Infraestrutura Convergente de missão crítica , a companhia vai permitir que clientes rodando Linux, como o Red Hat Enterprise Linux, ou o Windows possam expandir a flexibilidade com servidores blade “HydraLynx” x86 de dois, quarto e oito soquetes, com recursos de virtualização e disponibilidade, combinados em um chassis c-Class de HP BladeSystem, entre outros diferenciais.

Share This Post

Post Comment