Zoho aprofunda análise e inteligência artificial em nova plataforma de experiência dos clientes

Zoho aprofunda análise e inteligência artificial em nova plataforma de experiência dos clientes

Zoho CRM Plus, equipado com Zia e Zoho Analytics, proporciona fluxo contínuo de insights para ajudar as empresas a criarem com maestria experiências positivas para os clientes

A Zoho anuncia hoje a próxima geração do Zoho CRM Plus, sua suíte de experiências para os clientes, totalmente integrada, que possibilita aos setores de Vendas, Marketing, Suporte a Clientes e Operações trabalharem como se fossem um só. Agora os clientes Zoho têm completa visão de seus clientes nos seus departamentos, em vez de apenas visualizações parciais. Impulsionado por Zia, o Assistente Inteligente da Zoho, e pelo aprimorado Zoho Analytics, um mecanismo de relatórios e inteligência comercial, Zoho CRM Plus ajuda as empresas a oferecerem uma experiência superior aos clientes, permitindo que os usuários compreendam profundamente os sentimentos dos clientes, encantem os clientes em todos os canais e habilmente surgiram ações para manter o conteúdo dos clientes durante toda a sua jornada – tudo em um só lugar.

"Atualmente, as empresas reconhecem a importância da Inteligência Artificial (IA) na criação de experiências positivas para os clientes. O foco agora mudou para disponibilizar a IA por meio de uma plataforma integrada, criando uma experiência consistentemente positiva em toda a jornada do cliente", disse Brent Leary, co-fundador e sócio da CRM Essentials. "Com o CRM Plus, a Zoho apresenta uma plataforma atraente, na qual os setores de Vendas, Marketing, Suporte e Operações são integrados em um bloco de tecnologia, permitindo que seu assistente inteligente, Zia, acesse dados em todos os seus aplicativos, fornecendo automaticamente insights valiosos às equipes, possibilitando que estas ofereçam as melhores experiências aos clientes em todos os canais".

O poder dos productos Zia e Zoho Analytics em relação a esta nova Plataforma de Experiência do Cliente, asociado com atualizações significativas nos produtos Zoho DeskZoho SocialSalesIQ (link), permite que às empresas agora possam simplesmente unificar todas as equipes voltadas a clientes por meio de uma única interface e consigam alavancar em tempo real a inteligência contextual extraída tanto do front-office (operações corporativas na linha de frente) como do back-office (operações corporativas administrativas), em todos os pontos de contato com o cliente, em apenas uma única ação. A plataforma define um novo padrão para o engajamento integrado com o cliente em todos os canais, coleta e análise de sentimentos, e ações prescritivas em todos os departamentos a fim de aumentar a lucratividade.

Zia no centro da experiência do cliente

  • Os sentimentos do cliente ficam automaticamente disponíveis para os agentes de serviços no Zoho Desk, enquanto o Zia sugere os próximos passos com base nos resultados de interações anteriores e similares como outros clientes. O Zia também sugere respostas a clientes no nome de agentes de serviços e representantes de vendas.
  • As equipes de vendas são munidas de insights em tempo real, como o melhor momento para entrar em contato com um cliente em potencial ou a probabilidade de fechar um negócio quando elas seguem um fluxo de ações. O Zia analisa as atividades de vendas e prevê as futuras tendências de negócios. Ele também monitora esta tendência em relação à saúde real dos negócios e prevê anomalias para que as equipes possam se antecipar a possíveis problemas. Usando o Ask Zia, as equipes podem acessar informações do passado, presente e futuro com um simples comando de voz ou mensagem de texto.
  • Facilmente, as empresas podem programar assistentes de conversação habilitados com IA com a finalidade de atender os clientes.
  • As capacidades combinadas dos produtos Zoho Desk, Zoho CRM, SalesIQ e Zia permitem que às empresas forneçam a solução certa para os problemas dos clientes no momento certo, além de ajudar os agentes de vendas e de suporte técnico a serem mais produtivos e informados. O Zia Voice agora está disponível como um SDK, permitindo que às empresas proporcionem a funcionalidade do Zia aos seus clientes.

Automação de processo para melhorar a colaboração interfuncional nas empresas

  • A Plataforma de Experiência do Cliente automaticamente indica e ajuda a gerenciar os ‘gargalos’ que atrasam o fechamento de negócios e impedem a resolução de casos, reduzindo assim as dificuldades na experiência dos clientes.
  • As equipes dedicadas aos clientes podem gerenciar processos como descontos de vendas e devoluções de produtos, envolvendo várias partes interessadas internas, sem perder o controle da prestação de contas.
  • Cada stakeholder envolvido no processo tem o contexto apropriado de todas as etapas anteriores e, desse modo, as decisões táticas se tornam mais simples.
  • Os funcionários dos cargos de marketing, vendas e suporte podem usar recursos de gerenciamento de processos no Zoho Desk e Zoho CRM para simplificar processos complexos, trabalhar juntos e ultrapassar as expectativas dos clientes.

Insights em tempo real integrados para a tomada de decisões

  • Com a Plataforma de Experiência do Cliente unificada, a C-Suite pode avaliar as decisões com base em informações de toda a organização –incluindo marketing, vendas e suporte a finanças e RH, nas operações administrativas. Painéis interativos e detalhados fornecem visões dissecáveis do impacto para cada decisão de negócios em potencial.
  • Lançado hoje Zoho Analytics fornece um assistente orientado por IA e uma extensa gama de conectores de dados, fazendo insights descritivos e preditivos facilmente acessíveis entre as equipes. Ela apresenta mais de 300 relatórios pré-integrados e painéis que fornecem dados em tempo real sobre os vários aspectos da saúde de sua empresa. Além disso, os usuários podem criar seus próprios relatórios e painéis para atender as necessidades específicas.
  • Impulsionado por Zoho Analytics, as empresas agora podem calcular e rastrear métricas de negócios importantes e complexas. Por exemplo, usando Ask Zia, um executivo de alto nível pode obter uma correlação entre gastos com marketing, o número de tickets de suporte recebidos e o impacto correspondente que estes dois têm sobre as vendas e quais decisões precisam ser tomadas para aumentar as vendas.

Suporte impecável a todos os canais

  • Os clientes podem receber ajuda em um canal e continuar a conversa em outro. Seja por meio de redes sociais, telefone, chat, e-mail ou texto, todas as conversas podem ser gerenciadas em uma interface, com configurações comuns, em vez de utilizar várias ferramentas e navegadores.
  • As empresas podem resolver facilmente problemas que abrangem várias equipes internas, seja uma conversa sobre vendas ou a respeito de suporte.
  • As empresas podem captar com precisão os sentimentos dos clientes, executando facilmente pesquisas em vários pontos de contato ao longo da jornada do cliente. Essa percepção qualitativa direcionada permitirá que as equipes compreendam mais profundamente as perspectivas do cliente e ajustem o modo como elas respondem a consultas e necessidades.
  • A integração perfeita entre Zoho Social, SalesIQ, Zoho Desk, Zoho CRM e Zoho Survey permite a execução de um único tipo de conversa com o cliente, que é contextual, e é facilmente compartilhada entre todas as equipes voltadas ao atendimento de clientes.

"O Zia avançou significativamente desde o seu lançamento inicial no começo do ano passado. Com os poderes combinados do Zia e Analytics, estamos abrindo um fluxo contínuo e contextual de informações entre canais e departamentos, simplificando o trabalho das equipes para transformar com inteligência seu relacionamento com os clientes", disse Raju Vegesna, chefe evangelista na Zoho. "O CRM Plus não é apenas mais um conjunto de aplicativos. Atualmente, é uma plataforma de experiência do cliente sofisticada e unificada, na qual as empresas podem criar, de maneira cuidadosa e pró-ativa, experiências excepcionais para toda a jornada do cliente".

Declarações de clientes:

"Zoho CRM Plus é uma plataforma de experiência do cliente unificada e poderosa. É a solução perfeita para todos os canais, que nos capacita a alcançar e interagir efetivamente com nossos clientes. Combinada com análises poderosas e integração com a solução de voz hospedada da Jive, esta plataforma exclusiva nos permite acompanhar todas as interações com os clientes em uma única interface, ajudando-nos a aumentar nossa produtividade em toda a empresa e a melhorar a satisfação de nossos clientes".

Dano Ybarra, Vice-presidente de Vendas Internacionais e Desenvolvimento de Negócios, naJive Communications

"A Plataforma de Experiência do Cliente da Zoho é extremamente poderosa e simples de utilizar. Ela nos permitiu colaborar com todas as equipes que atendem os clientes por ter os aplicativos em uma única interface, reduzindo atrasos nos relatórios, uma vez que rastreamos nosso ROI usando Zoho Analytics. Como essa é uma plataforma unificada, não foram necessárias integrações, o que nos possibilitou implementá-la com sucesso em nossos escritórios na Índia, na Austrália e na China em apenas 10 dias. Não voltamos atrás desde então!"

- Joydip Ghosh, Diretor de Marketing APAC, na Wilson Learning Worldwide

"As empresas há muito tempo sofrem por causa de dados desconectados em sua busca para oferecer experiências excepcionais aos clientes em todos os canais. Elas tentaram acrescentar inteligência artificial, machine learning e análise para resolver tais problemas, mas ainda há muitas limitações devido às inúmeras integrações entre vendas, marketing, suporte, operações, e muitas outras aplicações. Os fornecedores que oferecem plataformas flexíveis e dinâmicas baseadas em nuvem, permitindo fácil integração e consolidação de modelos de dados, criam a proposta de valor que as empresas exigem em um mundo conectado digitalmente, a fim de avançar".

- Esteban Kolsky, Fundador da ThinkJar Research

Preços e Disponibilidade

Todos esses recursos já estão disponíveis no Zoho CRM Plus. O Zoho CRM Plus está disponível por US$60/usuário/mês. Para obter mais informações sobre o Zoho CRM Plus, acesse o site:www.zoho.com/crm/crmplus

Share This Post

Post Comment