Fator impulsiona decisões de compra e fidelidade dos clientes; empresa brasileira aposta em branding estratégico
Uma pesquisa da Deloitte revela que 80% dos consumidores consideram a autenticidade um fator decisivo na escolha de compra, enquanto 57% se mantêm mais leais a marcas que demonstram compromisso com causas sociais ou ambientais. Esse dado é reforçado por um estudo da Accenture, que aponta que 62% dos consumidores esperam que as empresas assumam posições em questões sociais e 52% mudaram hábitos de compra com base nos valores das marcas.
A autenticidade se tornou um dos fatores mais valorizados pelo público, impulsionando os negócios a revisarem estratégias de branding para se manterem relevantes e competitivos. Segundo André Carvalho, CEO e fundador da Tempus Inova, agência de design e inovação: “O branding vai além do visual; é sobre criar uma conexão genuína e relevante com o público. Uma marca forte precisa refletir valores de forma consistente, única e transparente”.
Fundada em 2020, a Tempus Inova oferece soluções e estratégias centradas na autenticidade para a estabilização das marcas. Os serviços oferecidos pela corporação são variados: planejamento estratégico, Social Media, Website, Endomarketing e Marketing de Conteúdo para organizações de diversos segmentos. André Carvalho, fundador do negócio, possui mais de 15 anos de experiência no setor de marketing.
De acordo com ele, considerar as preferências e necessidades do consumidor pode ser algo decisivo para a criação de um branding eficaz. “A compreensão das expectativas e desejos do consumidor é o ponto de partida para qualquer estratégia ligada à identidade da marca”, afirma.
Ainda, o executivo ressalta que a responsabilidade social e ambiental deixaram de ser apenas escolhas para negócios do mercado atual. De acordo com a Descarbonize Soluções, 70% dos brasileiros preferem comprar produtos de marcas com comprometimento ambiental: "As empresas que desejam reter e conquistar a lealdade dos clientes precisam visualizar os fatores sociais como decisivos no processo de expansão. O consumidor de hoje é ainda mais existente e isso se aplica a diversos aspectos, inclusive no branding da marca”, ressalta Carvalho.
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