DOC chega ao mercado

O Documento de Origem Certificada (DOC), desenvolvido pela Autofax Tecnologia, chega ao mercado para atender a necessidade de segurança de dados. “O DOC consiste em uma plataforma de troca de documentos que utiliza sistemas a internet para garantir a entrega, e que ainda certifica a integridade do documento enviado”, explica Laércio Soares, diretor executivo da Autofax. 

Segundo a empresa, a solução conta com um processo realizado digitalmente, com validade jurídica. Segue os padrões ICP-Brasil, por utilizar o Certificado Digital na validação do envio, com a garantia de entrega. “O recurso faz parte de uma das nossas unidades de negócios: a de Certificação Digital, que contempla soluções para a troca de dados e de documentos, com validação jurídica”, explica Soares.

Já  para a certificação de processos com agilidade e segurança, a novidade fica por conta da plataforma MDCert, sistema de gerenciamento remoto de dados com validação jurídica de todas as fases dos processos de negócios. O MDCert utiliza tecnologias de transferência de dados via GPRS/GPS e de certificação digital de acordo com as normas da ICP-Brasil, sendo homologado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como software de assinatura digital apto a simplificar processos.

Share This Post

Post Comment