Serviço de defesa colaborativa atinge marco de um bilhão de solicitações

A Blue Coat Systems, empresa de sistemas de segurança Web e soluções de otimização de WAN, anuncia que o serviço WebPulse, de defesa colaborativa, atingiu o marco de um bilhão de solicitações de acesso a URLs analisadas em um dia. 

O volume de pedidos, para a empresa, permite que laboratórios de segurança da Blue Coat possam identificar e rastrear redes de malware, protegendo os 75 milhões de usuários do WebPulse de ataques via Internet. Do total de solicitações, mais de um milhão levava a conteúdos identificados como fonte de malware. Outros 1,4 milhões de solicitações acessavam botnets ou fontes de dados maliciosos, indicando que um número significativo de computadores infectados tentava entrar em contato com servidores de comando e controle. Houve mais de três milhões de solicitações de acesso a conteúdos classificados como suspeitos - o que normalmente significa ligação com redes conhecidas de malware.

Mais de 20% desse um bilhão de solicitações referia-se a de ferramentas e portais de busca. Mais de 10% dos pedidos relacionaram-se a redes sociais - a terceira categoria mais requisitada. “O WebPulse é um poderoso instrumento de defesa, que analisa e correlaciona as redes de malware responsáveis por ataques a usuários desavisados”, afirma Steve Daheb, vice-presidente sênior e diretor global de marketing da Blue Coat Systems.  O recurso recebe solicitações, em tempo real de empresas, consumidores, organizações governamentais, escolas e universidades do mundo todo.

Share This Post

Post Comment